Curta no Facebook

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Coluna dEle #11


Quase suspendi a publicação desta coluna depois daquela divergência sobre as listas, em que o Cara me avacalhou, mas infelizmente, ao que parece, tem gente ques gosta. Então, mais uma vez, aí está a Coluna dEle.

*********************************

Aê, galera! Como é que estão? Na boa?
Após aquela coisa de lista dos 10 Melhores e tudo mais, tive um pequeno desentendimento com o dono da Spin 1/2, mas isso já é coisa superada.
Gostaria inclusive de agradecer o apoio dos leitores e aproveito para publicar um dos e-mals enviados para o blog pelo leitor Daniel Rodrigues:

"FANTÁSTICA a Coluna D'Ele, como sempre. Cara, que figura que é esse tal de Deus, hein?! Vai me dizer que não chega a ser simpático! Egocêntrico, palpiteiro, mas um bonachão. Dei muita risada e adorei as justificativas das escolhas do White Album, do Twins, do Muddy Waters. Um sarro!

Abração, Daniel."

Em primeiro lugar, Daniel, obrigado pela preferência e pelos elogios à Coluna, mas gostaria de discordar em parte do egocentrismo que você me atribui. Egocêntrico Eu tenho que ser um pouco na Minha condição, você não acha? Se Eu que criei o troço não tomar à frente de algumas coisas, quem é que vai assumir? E até que não Sou muito centralizador, não. Vê que Eu deixo muita coisa que seria tarefa de um "administrador" para a galera se virar e dar seu jeito. Eu acho que o pessoalzinho aí embaixo é muito mal-acostumado e fica naquela de "Deus me ajude nisso", "Deus me ajude naquilo" e no fim das contas esquecem de fazer por si. Eu gosto de ajudar quem se ajuda.
Além disso tem coisas relativas ao MUNDO em geral que Eu já nem me meto mais. O tempo, o clima e tal, Eu delego pro Pedrinho (São Pedro, como vocês chamam) ou pra Babí que afinal de contas é a Rainha dos Raios, como diz a Bethânia naquela música "Iansã". Assuntos de futebol Eu deixo, mesmo pro Paulinho. O problema é que ele puxa tanto pro time dele que ganharam os últimos três Campeonatos Brasileiros.
Tu quer mais humildade pra um cara na Minha condição do que admitir que não conseguiria fazer o Moonwalker como o Jacko nem tocar guita como o Hendrix? Admito que mortais que Eu criei conseguem fazer coisas que Eu não sei fazer. Acho que não sou tão "egocêntrico", não.
Mas que bom que apreciou as Minhas escolhas dos álbuns, cara. O Meu problema com o blogueiro foi que Eu detonei uns aí que ele gosta e ficou todo brabinho. Eu ainda acho o "Psychocandy" um lixo. Vi nos comentários que você também gosta. Desculpe se ofendi seu gosto também, mas como dizia aquela velhinha que comia ranho "gosto é gosto e não se discute".

*******************************************

Agora, a propósito de centralizador, e o tal do Sarney, hein! O cara não quer largar a teta, mesmo. Ele tá pensando que aquilo lá é cargo vitalício que nem o Meu? Eu nem que quisesse largar não poderia, mas esse daí, até por questão moral tinha que pedir o chapéu e sair de fininho. E, olha, que me orgulho muito da maneira ilibada com que conduzo isso aqui. Em todo esse tempo, aqui neste trono que Me é de direito, nunca acharam uma falcatrua, uma conta no exterior, uma vírgula pra falar a meu respeito.
Esse Senado de vocês é uma baita duma pouca-vergonha, né?

****************************************

E falando em pouca-vergonha, parece que o seu Edir Macedo tá fodido desta vez.
Cara, Eu fico indignado desses caras ficarem usando o meu nome pra fazer essas safadezas. Querem fazer esses cambalachos façam em nome próprio, em nome do Diabo, do Buda, mas nããão... sempre tem que Me envolver. Depois respinga em Mim e acabo ficando sujo na história, também.
Me envergonham, sabe. Exatamente os que mais se dizem Meus filhos, mais Me desapontam.
Tomara que peguem esse cara dessa vez.
Se Deus quiser! Aliás... Se Eu quiser.

******************************************

Eu que procuro não interferir muito no curso das coisas, tenho que admitir que mexi um pouco com a vida e a morte pro Rubinho não matar o Massa. Além de vocês aí do Brasil já terem perdido o Senna, me vem agora esse imbecil, que já não anda nada, deixar soltar uma mola nas fuças do outro. Tá de pilha!!!
O cara faz a merda e depois Eu tenho que salvar. É foda!
Eu sei, Eu sei que ele não foi lá afrouxou a mola, não sabia que ia naquela direção, não atirou a mola no outro e tudo mais. Mas que é um azarado até nisso, é.
É que, vou revelar pra vocês, no dia que o Rubinho nasceu teve eclipse lunar, a lua tava minguante, o céu tava encoberto e por tudo isso não deu pra virar a bunda dele pra lua.
Deu nisso.

***************************************
E por falar em bunda virada pra lua, aquele que Eu apontei o dedo e disse "esse é o cara" vai voltar a bater uma bola no Ameriquinha.
Legal. 'Cês sabem que eu sou fã do baixinho. Pena esses lances de dívidas, pensão e tudo mais, mas não apaga o brilho do Rei da Grande Área.
A volta do Romário até me anima a tentar "rolar um caroço" com a galera aqui de cima. Porra, faz tempo que não bato uma bola. A barriga de chopp não ajuda mas dá pra correr um pouquinho ainda.
Quem sabe fazer um SOLTEIROS x CASADOS. Hehehehe
Eu gosto de jogar no meio. Só organizando o jogo. Afinal, essa não é mesmo a minha função?
Já o filhão joga no gol. Pega muito! A expressão "só Jesus salva" surgiu de um jogo que a gente teve contra os Anjos que era pressão, pressão dos caras o tempo todo e tome defesa do guri. E o Januário de Oliveira, que tava narrando o jogo pra nós, ficava toda hora "Saaaalva, Jesus!!!"

**************************************
Ainda no esporte, tava vendo ontem o Mundial de Atletismo e fiquei impressionado com o negão, o tal do Bolt. Que aquilo, cara? Ele sobra muito pros outros.
Aí fui conferir no Meu Livro da Vida os atributos que Eu dera pro cara. Fui ver se tinha errado e dado tanto a mais pra ele. E vocês não vão acreditar no que aconteceu: o Bolt não tava na lista. Ou seja, Eu não criei ele. Ele não passou por Mim.
Só podia. Aquilo ali não é humano.

**************************************

Vou parar por aqui agora porque ainda não tô 100% e o médico falou pra não ficar muito tempo na frente do computador. Dói as vista, sabe? Achei que tava com a tal da gripe Suína, Gripe A, Influenza... sei lá qual o nome mas a minha era gripezinha comum.
Mas tá uma loucura esse negócio,né? A gente aqui em casa tá evitando sair muito pra rua. Ainda mais nessa época do ano que tá esse friozinho e essas nuvens aqui são meio úmidas sabe. É um convite pra gripe. E a Maria já tem esses problemas de asma, aí tem que redobrar a atenção.

************************************
Tchau, galera!
Por hoje é só.
Cuidado com a gripe, juízo e fiquem Comigo.

************************************
Críticas, elogios, sugestões, reclamações, desejos, preces
para:


Um comentário:

  1. E aí, pessoal,

    não sei nem pra quem eu respondo: se para o blogueiro ou para o Colaborador (com C maiúsculo mesmo). Só posso dizer que é uma honra ser mencionado na coluna de Deus, afinal, embora seja seu filho, a gente nunca espera que Ele de fato se lembre de nós, já que tem tantos para ele cuidar...
    Adorei a história do "Saaaalva Jesus". Sempre quis saber o que serviu de inspiração para "Sai que é tua, Taffarel", "Cléééstonnnn", ou "Espaaaaalma Júlio César", etc. Enfim: taí!
    Quanto ao "egocêntrico", acho até que peguei leve, por que esse tal de Deus´é um bagaceiro e convencido. Mas é uma figuraça!
    Abração.

    Daniel.

    ResponderExcluir