Curta no Facebook

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Presentes Colorados

Ganhei (a meu pedido) recentemente uma verdadeira enxurrada de livros sobre o meu time, o Sport Club Internacional.
Dois deles do professor Luís Augusto Fischer, apaixonado e constante colaborados nas publicações do clube. Dele, ganhei o pocket “O Time do Meu Coração”, uma publicação mais informativa voltado para novos torcedores ou curiosos, com números, goleadores, datas, títulos etc., e que traz junto uma pequena revista em quadrinhos voltada para o público infantil, chamado “Colorado das Glórias, Orgulho do Brasil”; e o outro, “Sangue, Suor e Talento – O Segredo Colorado”, com muita informação e história também porém mais autoral, pessoal e apaixonado.
Também aproveitei e levei pra casa “Os 10 Mais do Internacional” onde figuram os grandes jogadores que vestiram a camisa colorada na visão do jornalista Kenny Braga com suas respectivas biografias, detalhes e curiosidades; um destes craques, Paulo Roberto Falcão é o autor de outro dos que foram lá pra casa, chamado  “O Time que Nunca Perdeu” que conta a trajetória do Inter de 1979, o único time brasileiro campeão nacional invicto.Ainda acrescentei à minha biblioteca colorada “Internacional - Autobiografia de Uma Paixão” de Luís Fernando Veríssimo, livro bem ao estilo dele; bem humorado, sagaz, inteligente; com a diferença de neste estar tratando sobre seu clube do coração. Adorável! Independente de ser colorado ou não é uma leitura agradabilíssima pra quem gosta de futebol.
Agora com a estante praticamente vermelha é ir relembrando as grandes glórias enquanto se espera pelas próximas.
E que venha o Bi da América.

3 comentários:

  1. Clayton,

    que maravilha isso! Dá voltade de ler tudo. O do prof. Fischer eu li todinho dentro de uma livraria. Ainda sobre Inter, o de agora, tendo em vista o jogo de ontem (3x2 do Vasco), confesso que fiquei preocupado. É muita desatenção, muita bobeada, muita facilidade pro adversário. E o que agrava a situação: o técnico gosta do time quando qualquer um vê que está jogando mal e, pior ainda, ontem era o time titular. Perder pro São Paulo com os reservas é ruim num Brasileirão, mas é meio óbio que isso vá acontecer com os reservas. Mas ontem, para aquele vasquinho de merda, e com o time que vai enfrentar o São Paulo na semi!? Não sei, não sei. O Inter parace estar muito focado na Libertadores, tanto que está onde está, mas falta de qualidade de jogo às vezes ganha na superação, talento individual, estrela, mas tem limite. Não sei, não sei...
    Dã.

    ResponderExcluir
  2. O mais irritante é perder praquele LIXO de time do Vasco, hein! Poucas vezes eu vi um time tão ruim. sério candidato ao rebeaixamento de novo. E o pior é que conseguimos perder prum time desses. Mas pra alguma coisa serviu a derrota: Caiu o Fossati.
    Uêba!!!

    ResponderExcluir
  3. E quem tu achas que vem, hein? Gosto muito do Felipão, mas não vale o investimento: ficar com o caixa vazio e não fortalecer o plantel.
    Dã.

    ResponderExcluir