Curta no Facebook

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

"Post Mortem" - organização Frodo Oliveira e Marla Figueiredo (Vários autores) – Ed. Multifoco (2016)




"Para os leitores que gostam de
 sangue, suspense e mistério se deliciarem
com histórias que vão do moderno suspense psicológico
 ao clássico “quem é o assassino?
Porque a vida pode acabar em qualquer esquina mal iluminada,
mas o suspense está apenas começando.”
texto de apresentação do livro
na contracapa



Foi lançada na última Bienal do Livro em São Paulo, em sua 24ª edição, a antologia "Post Mortem", mais uma excelente iniciativa da editora Multifoco, incentivando e dando espaço para novos autores uma vez que seu projeto abriu seleção para autores do Brasil inteiro para apresentarem contos de ênfase policial.

O ClyBlog tem a honra de ter um conto representado nesta coletânea, de minha autoria, originalmente foi apresentado na nossa seção Cotidianas, que invariavelmente rende bom material para este tipo de concurso, já tendo contos e crônicas selecionados para várias outras publicações. A versão final para o livro tem pequenos ajustes e diferenças da do blog sendo assim, altamente recomendável que, embora o texto esteja ainda disponível aqui no nosso espaço, seja lido na ver~soa impressa, até pela contextualização no conjunto da publicação.

O conto "O Assassinato de Lady Collinswoth", pelo qual tenho muito carinho, homenageia, de certa forma, o gênero mistério dentro da literatura policial. O típico mistério consagrado por Agatha Christie, Arthur Conan Doyle, George Simenon, Edgar Allan Poe. O mistério de detetive, o mistério que só uma mente aguçada e sagaz poderia resolver. Será? Bom, não vou me estender mais no comentário pois dada a natureza do conto qualquer detalhe pode estragar a surpresa.
A antologia foi organizada por Marla Figueiredo e Frodo Oliveira, que inclusive assina a autoria de um dos contos  e conta com outros 21 novos autores que tiveram essa bela oportunidade de mostrar seuss trabalhos. São eles Amanda Leonardi, Bruno Nascimento, Caiuã Araújo Alves, Cesar Bravo, Clarck Duque, Davi M Gonzales, Dionísio Ferreira, Fabio Baptista, Felipe Lucchesi, Gabriel Pereira, Gutenberg Löwe, Ítalo Poscai, J.R.R. Santos, L.P.S. Mesquita, Marta Arêas Campos, Maurício R B Campos, Rafael Pelegrino Furlani, Ricardo Guilherme dos Santos, Rô Mierling, Washington Luis Lanfredi e Zulmênia do Vale.

Assim que tivermos a publicação em mãos e a apreciado com a devida atenção, com certeza publicaremos aqui uma análise mais pormenorizada da obra. Por enquanto fiquem com um pequeno gole d"O Assassinato de Lady Collinsworth", mas cuidado, pode ter veneno.


"Mr. Line, no entanto continuava, vaidosamente, em sua exposição valorizando detalhes e salientando pormenores, como sempre fazia nos casos que desvendava, quando foi educadamente interrompido pelo mordomo Adam..."
trecho de "O Assassinato de Lady Collinsworth"




por Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário