Curta no Facebook

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Estreia do "Música da Cabeça" na Rádio Elétrica


Crédito: Leocádia Costa
O nosso blogger Daniel Rodrigues está se espraiando para novos espaços. Além dos conteúdos do blog e da literatura, agora ele ataca como radialista. Ele passa a apresentar o programa “Música da Cabeça” na Rádio Elétrica – rádio online de conteúdo colaborativo comandado pela jornalista e radialista Katia Suman há 7 anos no ar. O programa, com 1 hora de duração, será transmitido todas as quartas-feiras a partir de hoje, às 21h. O “Música da Cabeça” tem como características o ecletismo e a espontaneidade, levando também informação aos amantes da música e curiosos que queiram compartilhar obras e artistas, bem como partilhar gostos, visões e entendimentos.

Iniciado em 2012 no Facebook como uma forma descontraída e prazerosa de desaguar a constante trilha sonora que povoa a mente de Rodrigues, o programa contará, além dos temas musicais que lhe surgem espontaneamente durante os dias da semana, com quadros fixos e volantes, onde outros assuntos também serão abordados como: política, cultura, esporte, cinema, artes visuais e outros. Entre os quadros estão o Música de Fato, sobre notícias ocorridas na semana, e o Cabeça dos Outros, espaço para reproduzir a música que está na imaginação dos ouvintes.

"O nome se deve à minha memória diletante, que diariamente é tomada pelo o que o neurologista norte-americano Oliver Sachs classifica em seu Best-seller ‘Alucinações Musicais’ de ‘Brainworms’, algo como ‘vermes de cérebro’”, explica Rodrigues. “A ideia do programa é transpor e ampliar o formato já existente no Facebook há 5 anos para a plataforma rádio, expandindo o conceito autoral e dando mais espaço para comentários, interações e conteúdo crítico”, completa. 

A Rádio Elétrica pode ser acessada através do site da Rádio Elétrica Todos os programas são arquivados em podcasts no site e podem também ser baixados por download. Ou seja: não tem como perder! Altamente recomendado.

por Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário