Curta no Facebook

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Jogo da Sua Vida #6 - Grêmio 3 x Nacional de Medellín 1 (1995)



A dupla Paulo Nunes e Jardel,
garantia de gols e alegria para
a torcida tricolor
O jogo da minha vida foi da Copa Libertadores de 95. Era uma quarta-feira, 23/08, e o meu Grêmio chegava a mais uma sonhada final da Libertadores. Primeiro jogo da final. O nosso velho Olímpico Monumental estava completamente lotado e a torcida não parava de cantar. Havíamos passado pelo favorito Palmeiras e encontrávamos na final o Nacional de Medellín, que havia eliminado o River Plate na semifinal.
Começa o jogo e a pressão do Tricolor em cima do Nacional é insuportável, com Arce, Paulo Nunes e Jardel infernizando a defesa do Nacional, não deixa o Nacional respirar! Não demora muito para o Grêmio abrir o placar com um cruzamento da direita, com o zagueiro fazendo contra, sem chance para o Higuita. Explode o Olímpico! A torcida começa a gritar: É CAMPEÃO! O segundo tempo continua como o primeiro, só pressão tricolor, com o Grêmio chegando aos 3 x 0. No final o Nacional fez um gol de honra, mas isto não diminui a vibração e o choro emocionante da apaixonada torcida Tricolor que na alegria e na tristeza jamais abandona o grandioso Grêmio!
Como torcedora fanática, não contive as lágrimas ao descrever este jogo que me emocionou e me fez ainda mais gremista. Eu posso dizer com orgulho que vi a dupla Paulo Nunes e Jardel destruir a zaga dos times adversários! Com eles, era só correr para o abraço.


Grêmio x Atlético Nacional (COL) - 23/08/1995




Gicele Souza
é torcedora do Grêmio

Um comentário: