Curta no Facebook

segunda-feira, 30 de junho de 2014

FIFA Fan Fest - Costa Rica x Grécia - Praia de Copacabana / Rio de Janeiro (29/06/2014)

Apesar de ser daqueles que privilegiam o aconchego do lar, fui dar uma conferida na tal de FIFA Fan Fest da Copa do Mundo, aqui em Copacabana. Baseado na minha experiência da Copa anterior, quando fui tranquilamente, sentei na areia e curti numa boa um jogo interessante, Paraguai x Espanha pelas quartas-de-final da Copa da África do sul, escolhi um jogo bem fraco, sem apelo, sem rivalidade, sem grande número de turistas daqueles países, e imaginei que ocorreria da mesma forma. Bom, como diria o Compadre Washington, "Sabe de nada, inocente!". Acho que não me toquei que a copa não é em outro país, É AQUI! E tem milhares de gringos, interessados ou não diretamente no jogo. Tem gente de todo o mundo no Rio, sem falar nos nativos locais que, se deixarem estão sempre na praia e vão a qualquer evento, mesmo que não lhes interesse, desde que seja de graça.  Resultado: arena lotada!
O positivo é que apesar da multidão, a coisa corre legal, funciona. Acessos fáceis, rápidos, organizados, vários bares, agilidade no atendimento, opções de entretenimento, área ampla, um ótimo telão. De ruim tem o fato de que as pessoas não sentam e ficam atrapalhando a visão de quem quer ficar sentado na areia. Até compreendo que se queira (ou precise) ficar em pé num jogo mais concorrido, um clássico, ou num jogo do Brasil em que todo mundo fica mais tenso e o espaço é menor, mas num jogo daqueles, que muita gente nem estava aí pro que estava acontecendo no telão, seria bem razoável que se respeitasse quem queria ver a partida. 
A propósito de educação, outra coisa que me chamou atenção foi a quantidade de lixo na areia. Junte-se a pouca quantidade de lixeiras com a habitual má educação do povo e você tem uma areia imunda. Um horror.
E ainda sobre sujeira, também, eu mesmo não fui aos banheiros químicos do complexo, mas minha esposa tentou ir e disse que estava simplesmente impraticável. Sem luz, imundos e com um odor insuportável. Sabemos que banheiros químicos são mais ou menos isso mesmo e não dá pra exigir muito diferente, mas a organização do evento poderia ter alguma ação no sentido de fazer alguma manutenção e limpeza entre um jogo e outro ou algo assim. 
Mas como eu disse, não foi nenhum filme de terror. O negócio até que é bem bacana, só que não é mais pra mim. Só fui mesmo pra dar uma passeada com as meninas e conhecer a arena de eventos da Copa. Não tenho mais idade nem paciência pra coisas assim: multidão, sujeira, falta de educação, zoeira, sem falar na areia, que eu já odeio naturalmente.
Está visto, está visto.

Abaixo alguns registros do FIFA Fan Fest Rio:
O pórtico de entrada do complexo e a chegada do público

Já no interior, a circulação de pessoas e as opções de entretenimento,
com quiosques de patrocinadores, tendas interativas e promocionais

A multidão que se chegava e se aglomerava para assistir à partida

E o jogo correndo: Costa Rica x Grécia

Este seu humilde blogueiro, curtindo um joguinho nas areia s de Copacabana.


Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário