Curta no Facebook

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bar Duke - Ipanema - Rio de Janeiro (06/02/2010)

Tive notícias de um bar interessante, com características bem rock'n roll, tocando música legal que abrira em Ipanema e fui dar uma conferida. O lugar em questão, o Duke, acabou revelando-se não extamente isso. A informação que tinha, de que sua temática remetia ao ano de 1979, no som e na decoração, não procede totalmente. O ano de '79 é importante sim no que diz respeito à concepção do bar, mas basicamente no que diz respeito aos acontecimentos ligados à vida do fundador: sua primeira viagem à Inglaterra, seu primeiro beijo, sua mudança para NY,  a adoção do seu cão, o seriado que via na TV americana. Tudo isso de alguma forma ligado ao nome Duke que, por justiça, acabou batizando o estabelecimento.
De rock da época, só alguma menção no breve histórico que aparece no cardápio; e mesmo o som que toca lá é mais contemporâneo e não muito qualificado.
O chopp é bom, da marca Eisenbahn, e a comida é bem mais ou menos e com preços meio salgados. Mas aí que está: se é pra ouvir rock e tomar chopp em Ipanema, prefiro cotinuar mantendo as velhas tradições e hábitos, indo ao bom e velho Empório, o que além de tudo sai mais barato.
Valeu pra conhecer o tal do Duke - bonitinho, limpo, bom atendimento - mas não preciso voltar.

Um comentário:

  1. O chopp Eisenbahn, de Blumenau, não é apenas bom, é excelente.

    ResponderExcluir