Curta no Facebook

terça-feira, 5 de abril de 2011

Morrissey - "Your Arsenal" (1992)

Vim ouvindo hoje no carro, no caminho para o trabalho, "Your Arsenal" do Morrissey, um dos melhores da carreira solo do cantor na minha opinião. É uma espécie de volta às raízes de Morrissey justificando seu topete e sua admiração por Elvis e pela cultura dos anos 50. Uma espécie de renovação em relação a seus álbuns anteriores, muito devido também ao fato do cantor ter montado uma banda cheia de topetudos e fãs de rock tradicional. Aí a meninada pegou as guitarras e incendiou tudo. O resultado desta revisita é um disco bem rock'n roll, com canções que lembram coisas da fase final dos Smiths como "Rusholme Ruffians" e "Nowhere Fast".
Exemplo disso é "You're Gonna Need Someone on Your Side", um rockão intenso e cru, carregado de rockabilly, já começando o disco a todo vapor. "Certain People I Know" (veja o vídeo) é outra na mesma linha, porém com uma levada mais leve e com um ar meio country. Por certo por influência do produtor, Mick Ronson, ex-guitarrista de David Bowie, o disco traz alguns traços de glam, como em "Glamorous Glue", e na ótima "National Front of  Disco".
A mão do mesmo produtor é por certo responsável pelo conceito de "I Know It's Gonna Happen Someday", uma balada sentida interpretada à crooner por Morrisey, e que tem tanto a cara de Bowie, que o próprio, que a gravaria posteriormente, declarou que aquilo era Morrissey o imitando.
Destaque também para outra das grandes do disco, "We Hate When Your Friends Become Successfull", com seu genial refrão de gargalhada sarcástica de Morrissey. Dizem as más línguas que ele estaria rindo do ex-parceiro, Johnny Marr que desde que acabara a banda só vinha entrando em furadas e não gozava do mesmo prestígio pós-Smiths do vocalista... Eu não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário