Curta no Facebook

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A volta de Jorge BEN

Soube apenas a poucos dias e gostaria de compartilhar com os amigos que como eu não tivessem a informação ainda, que Jorge Benjor deve regravar seu místico e clássico álbum "A Tábua de Esmeralda"  na íntegra este ano em comemoração aos 38 anos da obra. Recém iniciado em obras de alquimia e interessado em assuntos astrológicos, Jorge, naquele 1974, coloria seu álbum de citações, referências, ou mesmo letras inteiras sobre estes temas, embalados por seu singular violão e com o acréscimo de arranjos precisos e belíssimos.
Jorge avisou que pretende chamar para a regravação o máximo possível de pessoas que trabalharam com ele na  composição original, com exceção aos falecidos, por motivos óbvios, mas que o fato de ser nostálgico não fará com algumas canções tenham releituras bem diferentes das versões originais, até por uma questão de época, de recursos tecnológicos, de estúdio ou mesmo por uma nova visão da canção distanciada da época de seu lançamento.
Parece que o Jorge Benjor que vem cantando "A Banda do Zé Pretinho" há mais de trinta anos e que de vez em quando cria um refrãozinho pegajoso só pra levantar a galera nos shows, vai sair de cena um pouquinho e   dar espaço para o velho Jorge Ben, aquele da pegada se violão, do swing, do verdadeiro samba-rock. (Seria tão bom se o Jorge Ben ficasse de vez)
Aguardemos o que vai sair disso. Tenho boas expectativas.
Salve Jorge!




C.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário