Curta no Facebook

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coluna dEle #37



E aí, gente boa! Andei um pouco sumido mas tamo aí de volta.
Tudo na Minha mais santa paz?
Por aqui, a gente vai levando como pode.
E aí embaixo?

Eu soube que aí no Brasil estão querendo tirar a presidenta. É verdade? Tenho recebido milhares, milhões de orações pra tirar a dona lá do Planalto.
É isso mesmo?
Acabaram de eleger a mulher e já querem derrubar?
Trocar até pode ser mas Eu tenho ouvido orações até pra... que voltem os militares (Eu que me perdoe!!! ).
Agora, ó,... vocês estão certos disso?
Olha, escuta o que Eu vou dizer: talvez ela não seja lá essas coisas, esse pessoal dela não seja muito flor que se cheire mas botar aqueles caras de volta... sei não, hein.
Se 'cês querem Eu dou um jeito aqui mas depois não me venham com choradeira.

***
Aqui em cima também andaram com uma palhaçada dessas de querer Me tirar do Trono depois que descobriram que nem todo mundo no Meu ministério é Santo.
Alegam também que Eu já tô há muito tempo no cargo, que quero Me perpetuar no poder, que isso aqui tá virando uma ditadura e bla bla bla.
Tão questionando quem é o verdadeiro pai do Programa de Criação do Universo, alegam que dar um Livre Arbítrio pra cada um é muito paternalismo, que disponibilizar água e ar pra todo mundo é sustentar vagabundo e coisa e tal.
Tem uns querendo até que o outro aquele, o Tinhoso, o Coisa-Ruim, assuma.
(Pode???)
Só vou avisando, se acontecer vai ser um Inferno. Um Inferno.

***

A propósito de criação, o Chiquito quer Me derrubar, né? Só pode.
(Ah, Chiquito é como eu chamo o Francisco, o que tá lá no Vaticano).
Eu coloco o cara aí na Terra como Meu representante e tal e o cara vem entregar que a coisa toda não começou com Adão, Eva, maçã e tudo mais. Pô, Chico, assim tira todo o Meu mérito. O pessoal curte isso, essa churumela, essa novelinha toda.
Eu recomendei pra ele ser mais aberto, menos radical, mas não precisava sair abrindo essa história do Big Bang.

***

E falando em Universo, teve um robozinho, uma sonda aqui em cima investigando umas pedras, né?
Eu vi que noticiaram aí que a pedra, o asteroide, cometa, ou seja como vocês queiram chamar, tocava música. Olha, não é querer jogar água no chopp de vocês mas, só pra esclarecer, não é nada disso. Era Eu que tava curtindo um Kraftwerk aqui em cima com o volume muito alto e o robozinho esse captou o som.
Aí, foi mal.
(Mas Kraftwerk é bom pra caralho, hein.)

***

Por falar em som, tá chegando o aniversário do filhão (o que é Natal pra vocês) e o guri já Me pediu um I-Power 6. Fui ver quanto é que tava o troço e quase caí da nuvem. Meu Eu!!! Essa juventude pensa que a gente acha dinheiro em árvore?..
Ôpa... Eu sou quem sou. Eu posso tudo. Vou criar uma árvore que dá dinheiro. Boa ideia.
(Só aqui pra cima, é claro. Se eu coloco algumas dessas aí a humanidade se extermina).

***

Pior é que pro Jotacê tem que comprar dois presentes, um de Natal e outro de níver. Ufff...
Mas esse ano não quero entrar em shopping.
Ah, é uma loucura. Não tem Santo que aguente. É aquela dificuldade pra estacionar, é todo mundo se batendo dentro das lojas, fila pra pagar, praça de alimentação cheia, fila pra pagar o estacionamento. Meu Eu do céu! Tô fora.
Esse ano só pela eternet.

***

É, 2014 anos. Quem diria. Depois de tudo aquilo: romanos, crucificação, ressurreição, taí, um homenzão com barba na cara. Já disse pra Ele cortar aquele cabelo que parece um hippie, mas Ele diz que é rock'n roll, que é metal e tudo mais, então deixa. Tem uma hora que a gente tem que deixar os filhos fazerem o que querem. Já tá bem crescidinho.
2014 aninhos com carinha de 33. Bebezinho do Papai.

***

Mas mudando radicalmente de assunto, e o Brasileirão aí? Acabou, né?
Lá na parte de cima era aquilo. Não dizem que Eu sou justo? Pois então, não tinha muito o que inventar. Agora, em baixo, Meu Eu do céu, quanta ruindade reunida.
Vocês pensam que Eu ajudei o Palmeiras? Que nada, Eu torço pro Santos. Os outros é que eram tão ruins que se rebaixaram sozinhos.
O Mané, o Didi, o Enciclopédia do Futebol até Me pediram pra dar uma força pro Fogão e tal mas sem estádio, sem renda, sem salário e com um time ruim daqueles, nem Eu pra fazer milagre.

***
E por falar em Botafogo, faz horas que Eu tô chamando o Velho Lobo e ele teima em não vir.

***
Ah, e vou deixar o Rei aí embaixo mais um tempo.
Qual rei?
O Negão, o Rei da Bola.
A propósito, alguém sabe onde anda o Rei do Rock? O nome dele tá na lista de quem subiu mas ele nunca apareceu por aqui,.

***

Quem veio, e eu sei que vocês estão muito chateados comigo foi o Bolaños.
Esse é o tipo do caso que Eu não consigo mais segurar o cara aí por muito tempo. Tava na hora dele, gente, que que Eu posso fazer? Além do mais o Pedro ficava me mostrando o Livro da Vida toda hora e mostrando, “olha aqui, já tá na hora, já tá na hora...”. Eu até cheguei a propôr pra ele ir levando o Sarney, o Dirceu, por enquanto, mas ele, todo certinho fica naquela de “normas são normas”.
Fazer o quê, pessoal.
Desculpem aí.
Foi sem querer querendo.

***

Vou lá que tenho um monte de coisas pra fazer.
Se Eu não falar com vocês até as festas, Feliz Natal e um ótimo 2015.
Fiquem Comigo e que Eu os abençoe.

Partiu céu!

***

Cartões de Natal, cartinhas pro Papai Noel, presentes, orações, reclamações para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário