Curta no Facebook

terça-feira, 28 de junho de 2016

Coluna dEle #42


E aí, filharada, tudo na Minha mais santa paz?
Então tá bom.
Por aqui as coisas vão indo como Eu mando. Vocês sempre Me dando trabalho mas apesar de tudo Eu amo vocês. Alguns duvidam disso mas podem ter certeza que se Eu não gostasse já tinha mandado um meteoro no meio dessa coisa que vocês chamam de mundo como Eu fiz na época dos dinossauros e varria vocês do mapa. E olha que às vezes dá vontade.

***

Por exemplo, Eu quase não acreditei quando ouvi um bichano que chegou por aqui contando pro Chiquinho (o Chico de Assis, sabem?) que foi obrigado a ir numa cerimônia, não tinha nada a ver com a merda toda de Olimpíada, não pediu pra ir na tal da palhaçada de tocha, nem sequer apoiava o evento, e aí só porque agiu como bicho, QUE ERA por sinal, encheram ela de chumbo. 'Cês devem tá de brincadeira Comigo!!!
Às vezes Eu tenho dúvida de quem é o animal racional aí embaixo.
Eu fico uma onça com isso!

***

Mas deixa Eu mudar de assunto que Eu não quero Me estressar muito.
O médico disse pra Eu controlar meu humor e evitar ficar chateado ou irritado porque afinal de contas já não sou mais nenhuma criança.
Recomendou pra Eu cortar um monte de coisas: açúcar, sal, café, frituras, álcool... Agora Me diz: como é que um cara pode viver sem essas coisas? Nem se eu fosse... o que Eu sou.
E o pior é que a nêga véia fica no meu pé também como seu Eu fosse criança. Não quer me deixar nem tomar Minha cervejinha. Aí não tem cristão que aguente.

***

Mas já que eu falei sobre varrer do mapa e tal, me lembrei de uma coisa: dia desse me surpreendo com a notícia que o Reino Unido tinha saído da Europa.
Pensei, "Ué, Eu não autorizei nenhuma reorganização global, Não causei nenhum terremoto, não mandei nenhum cometa cair e mudar o mapa-múndi de novo".
Olhei pra baixo pra ver se os UK tinha flutuado até a América do Norte, do Sul, sei lá, e aí é que Me explicaram que tinha saído da União Europeia. Aaaah, bom!
E o quéco?
O quécoeutenhoavercomisso? Pra mim, desde que baixe o Euro tá bom, fora isso, tô fazendo montes assim, do tamanho do Everest.

***

Mas a propósito de Terra da Rainha, ao que parece o príncipe era princesa, hein.
Mas que cousa, não?...
Nada contra, não me entendam mal. Alguns dos melhores que Eu já fiz nesse mundo SÃO e muitos que vocês nem imaginam que fossem, ERAM. Só fiquei meio assim pela surpresa. Naquela família acontece de tudo, não
 Mas não posso negar que fico aliviado que não aconteça aqui em casa. Se bem que aquele cabelo comprido, nunca casou, só anda com aqueles doze amigos dele...não sei, não. É melhor Eu ficar de olho nesse guri.

***

Aí Eu fico sabendo que um idiota entra numa boate e atira nos outros só porque os outros gostam duma coisa diferente do que ele gosta mas que na verdade ele, enrustido, tava louco pra gostar mas não queria admitir. Aí Eu fico maluco de novo. Ó, Minha pressão já veio aqui no céu, de novo (respira fundo, respira fundo...). Olha só o que vocês fazem Comigo.
Cara, quando é que vocês vão aprender a respeitar as escolhas dos outros?
Quando Eu disse "amai-vos uns aos outros" Eu realmente quis dizer TODO MUNDO. Sem nenhuma restrição. Se um cara quer queimar a rosca ou se a fulana quer lamber o carpete, não é da tua conta. Eu, no Meu infinito amor e bondade, dei uma vidinha pra cada um, então você cuida da sua, o irmãozinho cuida da dele e fica todo mundo bem. Certo?

***

Mas saindo desse assunto, domingão de noite dei uma olhada na final da Copa América mas como foi pra prorrogação fui deitar porque tinha que acordar cedo porque afinal de contas alguém tem que tomar conta dessa zona toda. Aí, tô lá, na Minha cama, dormindo bem tranquilo quando sou acordado por uma bolada na cabeça. Caraio! Estranhei mas voltei a dormir. Só no outro dia de manhã que Eu fui descobrir que era a bola do pênalti que o Messi bateu. Vou guardar junto com a do Baggio.

***

Subiu aqui por andar de cima o anãozinho de Mineapollis. Pequeno só no tamanho. Gigante, gigante!!!
Daqueles caras que fazem Eu Me orgulhar da Minha criação.

***

Cauby também chegou por aqui. Ele é muito diva mas era uma das últimas grandes vozes que vocês tinham por aí. Mas esse Eu já tava chamando há horas. Não tinha muito mais como adiar.

***

E chegou ontem o Bud Spencer. Fui falar com ele, contar que muito havia dado risadas com seus filmes e tal e pedi um autógrafo. O que recebi? Uma biaba cheia de dedos do lado do ouvido. Tô ouvindo sinal de ocupado até agora. Ele saiu dando risada dizendo não havia autógrafo melhor que pudesse dar. Que aquela era sua marca registrada. É, marca foi o que ficou na minha cara. Mas valeu, valeu.

***

Outro que deu as caras por aqui foi o Professor Girafales. Encontrou o Chaves, o Madruga e a Bruxa e já começaram de palhaçada. Ah, Eu morro de rir com eles desde quando Eu era garoto.
Me contou com gosto e nostalgia sobre a época do programa. O convidei pra entrar e tomar uma xícara de café.

***

Minha gente, vou indo lá que vocês tão com a vida ganha mas Eu tenho muito o que fazer.
Quando der Eu apareço por aqui e dou mais uns pitacos sobre o que rola aí embaixo.
Fiquem Comigo e que Eu os abençoe.


Orações, preces, desejos, pragas, esconjuros, maldições, trabalhos de amarração, recados, piadas, anúncios, delações para o e-mail:
god@voxdei.gov


Puxei o carro,
Ralei peito,
Deitei o cabelo,
Meti o pé.
Fui!



Ele








Nenhum comentário:

Postar um comentário