Curta no Facebook

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Paul McCartney & Wings - "Wild Life" (1971)


''
"'Wild Life' não era o que os fãs de rock queriam, não era o que os fãs dos Beatles esperavam, e não era o que os fãs de McCartney estavam esperando. Em retrospecto, isso foi quase um ato herético de bravura artística." Jornalista britânico Jason Hartley, no livro "The Advanced Genius Theory", de 2010

Paul McCartney sempre esteve presente na minha vida, desde os tempos de criança, quando conseguia ouvi-lo junto aos Beatles no rádio. Quando se separaram, rolou "Another Day", hit em 1971. Neste ano, comprei meu primeiro compacto, "Uncle Albert / Admiral Halsey", também dele! Um ano depois, adquiri o disco que está na minha lista dos que marcaram minha história, "Wild Life", o primeiro dele com a Wings.

Ouvi na rádio Continental – sempre ela – "Tomorrow", uma das mais pop do disco e pirei. Comprei o LP e furei de tanto ouvir. As minhas preferidas eram "Love is Strange", da dupla Mickey & Sylvia, e a preferida até hoje: "Some People Never Know".

Não é considerado um grande disco do Macca, mas tem a mim um valor sentimental inestimável. A partir dele, comecei a me interessar pela música pop de forma mais constante. Segui comprando os discos do Paul McCartney, como "Red Rose Speedway", e o maravilhoso "Band on the Run". Mas aí já é outra história.

******************

FAIXAS:
1. "Mumbo" - 3:53
2. "Bip Bop" - 4:09
3. "Love Is Strange" (Baker/Smith) - 4:49
4. "Wild Life" - 6:39
5. "Some People Never Know" - 6:36
6. "I Am Your Singer" - 2:13
7. "Bip Bop Link" - 0:48
8. "Tomorrow" - 3:23
9. "Dear Friend" (John Lennon) - 5:46
10. "Mumbo Link" - 0:45
Todas as composições de Paul e Linda McCartney, exceto indicadas


******************

OUÇA:

por Paulo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário