Curta no Facebook

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Homem-Aranha: No Aranhaverso", de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman (2018)



Não sei se foi a melhor história do Homem-Aranha nos cinemas mas, sem sombra de dúvidas, foi a que mais me empolgou e me fez gritar VAI TEIA, VAI TEIA!!!!.
Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.
É um roteiro simples, não vai fugir da jornada do herói. Nesse ponto, e apenas nesse ponto, o longa e bem comum.  Mesmo sendo a primeira aparição de.., tudo acontece de maneira tão natural e divertida, que parece que a conhecemos a vários anos. Mas você, fã velho de guerra, saiba que Peter Parker, está lá e muito bem.
Visualmente, o longa é um espetáculo! Suas cores, seu design de personagem, a animação perfeita fazem dele literalmente um quadrinho na tela do cinema. Por mais que o roteiro seja uma simples jornada do herói, ele acerta muito nos seus tons. É uma animação para um público infantil, sim, mas seus momentos de drama, são bastante pesados e funcionam bem para formar nosso elo com os personagens. Falando em personagem, Miles Morales... Que personagem bem construído, bem explorado! Conseguimos ver nele todas suas camadas, seus dilemas, tanto de adolescente como de Homem-Aranha. É um dos heróis mais humanos do cinema atualmente. Os dramas de sua vida pessoal, especialmente o relacionamento com o pai e o tio, conseguem ser tão impactantes quanto as ameaças dos vilões.(essa e pra você que torceu o nariz quando ele surgiu nas HQs..TOMAAAAAAAAAAA). Mas que fique claro que todos os “Aranhas” são bem apresentados e trabalhados. O trio Miles, Peter e Gwen Stacy,fica mais tempo em tela, se destaca mais e todos tens seus momentos e estilos próprios. Temos um excelente Peter, mais velho, experiente, mas não menos hilário. Duas de suas cenas se destacam bastante: sua primeira aparição e o momento em que vai explicar seu plano para invadir o laboratório.
Quando o assunto é o Cabeça de Teia, não podemos deixar de fala de humor e esse é mais um ponto no qual o filme vai espetacularmente bem. O filme zoa ele mesmo, as HQs, os filmes, chegando ao ponto de utilizar até memes do Aranha. Ssensacional!
Como obra cinematográfica é incrível, como adaptação de quadrinhos, sensacional, e como história do Homem-Aranha é ESPETACULAR. Um longa que faz você rir, chorar, se emocionar, pensar nos seus relacionamentos amorosos e familiares, e entender que, realmente, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Animação incrível e elenco dos melhores.



por Vagner Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário