Curta no Facebook

domingo, 28 de setembro de 2008

Maior do que River x Boca


Tive a satisfação, hoje de assistir, à tarde um grandioso clássico: Milan x Internazionale. Um dos maiores clássicos do mundo. Um jogaço, com todos os ingredientes que um jogo deste porte deve ter. Jogadas de categoria, de raça, confusão, expulsão, gol e tudo mais.

Há outros, há rivalidades fantásticas, mas, particularmente no Brasil não considero nenhum maior, mais disputado ou mais aguerrido. Respeito muito o clássico argentino, o qual é chamado nada mais nada menos que SUPERCLÁSSICO. É isso, não o chamam pelas sílabas de cada nome dos clubes como Fla-Flu, com algum nome engraçadinho como Vovô, Sansão, não chamam de derby... Não. É o Superclássico.

Mais tarde no início da noite assisti ao clássico da minha terra, com uma arrasadora vitória sobre o inimigo, e OUÇO, após o jogo, um grande jogador, de seleção argentina, campeão olímpico, que já jogou no River Plate, Andrés D'Alessandro declarar que o clássico graNal é maior que um River e Boca. Já tinha ouvido Muricy Ramalho, atualmente, técnico do São Paulo declarar que no Brasil não conhecia rivalidade maior, já tinha ouvido de Abel Braga, que já dirigiu Fla-Flu e Clássico dos Milhões, mas essa do D'Alessandro dá uma dimensão maior do que eu mesmo imaginava.

Olha, esse cara é argentino. A gente sabe o quanto as barras castellanas são vibrantes, o quanto o jogo é pegado e ainda ssim ele se impressiona com uma rivalidade como esta. Nos enche de orgulho por ter no Rio Grande do Sul um clássico com tamanha tradição e que neste confronto o Internacional tenha vantagem em número de vitórias, títulos no próprio Estado, confrontos internacionais e em eliminatórias nacionais.



greNAL é o maior clássico do país e um dos maiores clássicos do mundo!

abaixo a declaração do argentino:

Nenhum comentário:

Postar um comentário