Curta no Facebook

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sangue de craque na família

O Rolo Compressor Colorado de 1945.
Tio Adão é o quarto agachado, da esq. para a dir.
Adão em destaque
na foto
Dando uma olhada no retrospecto dos jogos de Internacional e Estudiantes, que fazem o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana hoje à noite, descobri não só que o Colorado nunca perdeu para o clube argentino, como também que em um dos confrontos em 1948, meu tio em segundo grau, Adãozinho, marcou um dos gols na vitória por 3x1. Adão Nunes Dornelles era irmão de minha avó Isaura Dornelles que depois veio a ter acrescido o Reis do marido, sobrenome que herdo também.
É, por incrível que pareça eu que não jogo nada tive na família um tio que foi craque de futebol. Craque mesmo! Adãozinho, alcunhado como "o atacante satânico" por Ary Barroso, fez parte do time chamado "Rolo Compressor" do Internacional, na década de 40 com destaque, chegando inclusive à seleção brasileira que disputou a Copa de 50 na qual jogou duas partidas, tendo ainda uma passagem de sucesso pelo Flamengo após a Copa.
Bom jogar não jogo muito mesmo, mas talvez por causa desse sangue futebolista eu seja tão apaixonado por futebol.
Tomara que meu "achado" na internet seja um bom presságio para a decisão de hoje à noite.
Que o Tio Adão esteja lá em cima passando aquela energia positiva e iluminando o Nilmar pra meter uns golaços naqueles argentinos.

Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário