Curta no Facebook

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Primal Scream "XTRMNTR" (2000)


Acordei com uma música na cabeça hoje, o que é bem comum, e, como de costume peguei o disco correspondente para ouvir no carro. A música era "Kill all Hippies" que abre o álbum "XTRMNTR" do Primal Scream.
Estava pensando essses dias em me livrar deste CD já que quase não o ouço apesar de adorar "Kill all Hipies" particularmente. Mas hoje ouvindo com total atenção e colocando-o sob o crivo final de "fica ou sai da minha discoteca", cheguei à conclusão que ele não é mau disco. Não é tudo isso, mas ruim não é, não. É bem interessante, até. O problema dele é o parâmetro, e o parâmetro chama-se "Screamadelica" que é o álbum da banda de 1991, que é simplesmente fora do comum e é com certeza um dos melhores dos anos 90 e referência do pop-rock britânico.
O "XTRMNTR" tem seus méritos. Além da já citada, excepcional, "Kill...", tem a violenta "Accelerator" que lembra muito a sonoridade dos Stooges, a boa "Swastika Eyes" e a doce "Keep your Dreams" que é Primal Scream na essência.
Tem uns experimentalismos eletrônicos meio fora de lugar e que meio que se excedem um pouco no conjunto, mas não é um disco ruim não.
Decisão final: (ainda que fosse só por causa de "Kill all Hippies") Vou mantê-lo. Vou mantê-lo na discoteca, sim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário