Curta no Facebook

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ELVIS

Sempre gostei de desenhar.
Qualquer coisa.
Desenho técnico, que é da minha área; desenho artístico (até pinto uns quadros de vez em quando); um rabisco qualquer num pedaço de papel que se transforma em alguma coisa; ou quadrinhos, no que me arrisco também às vezes.
Desde pequeno leio HQ's e adorava, na época, copiar a pose dos super-heróis, os movimentos dos corpos, as anatomias e tudo mais. Às vezes copiava a revista inteira só pra ver se conseguia fazer igual.
Mais tarde, por brincadeira, fazia no trabalho tirinhas de situações que aconteciam com amigos. Fatos engraçados, contados por eles mesmos, contados por outros, "lendas" que se espalhavam e mentiras deslavadas que viravam fato nas minhas "historinhas". Alguém tropeçava, caía da escada, brigava com o namorado... Pronto: virava quadrinhos e todo mundo via.
Sempre fui estimulado a fazer disso algo profissional ou rentável, mas na verdade ainda que considere que tem algum valor, nunca tive a intenção de ir tão longe. Sempre foi hobby ou brincadeira.
O mais "profissional" que cheguei foi quando participei de um site muito qualificado, tipo revista eletrônica, chamado 359 On Line, de um pessoal do jornalismo da PUC/RS.
Na época, fazia as tirinhas de um peixinho chamado Pix que até era bem apreciada, até onde sei, mas com o surgimento do "Procurando Nemo" achei que fossem me julgar um imitador, ainda que o meu Pix tenha sido criado antes dele.
Bom, hoje como criei este espaço para minha livre e total expressão em todas as formas, volto às tirinhas, desta vez com um personagem que sempre tive na cabeça mas que nunca tinha conseguido saber exatamente como funcionaria. Tinha algum esboço, uma tirinha experimental que outra, e agora, na ausência do Pix, resolvi pô-lo pra funcionar.


Com vocês a partir de hoje, o ELVIS:

Um comentário: