Curta no Facebook

segunda-feira, 15 de março de 2010

O Beijo no Gramado

A cena do volante Willians, do Flamengo, dando um beijo de desculpas no atacante Phillipe Coutinho, em quem acabara de cometer pênalti, numa falta grotesca, no cássico Vasco x Flamengo, disputado ontem no Maracanã, lembrou-me muito à do filme "O Beijo no Asfalto", onde Tarcísio Meira se abaixa no meio da rua e dá um beijo na boca de Ney Latorraca, recém um atropelado.
Curiosamente, o fato atual se assemelha também ao filme por igualmente suscitar piadinhas e especulações preconceituosas, mas no fundo, salvo algum exagero do volante, ou alguma preservação que ele devesse ter guardado contra as línguas afiadas, achei legal uma atitude dessas no futebol de hoje. Um cuidado quanto a ter cometido um exagero de virilidade, uma preocupação com a integridde física do outro. Isso é legal!
Willians demonstrou saber que falta é do jogo. Acontece! Só não precisa tirar a perna do outro fora. Mostrou que ali todos são colegas de profissão e que está todo mundo no mesmo barco, e que poderia ser ele, Willians, estendido no gramado. Enfim, um beijo cheio de significados mas todos eles positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário