Curta no Facebook

domingo, 14 de março de 2010

U2 Cover - Rio Rock & Blues Club - Lapa - Rio de Janeiro (13/03/2010)






Infelizmente não poderei manifestar aqui tanto entusiasmo quanto o que tive ao ver o The Smiths Cover. Tinha boa expectativa para ver a banda, ainda mais com toda a propaganda que a própria casa fez, dizendo que tinha encontrado uma banda à altura de fazer um cover de um nome tão significativo do rock e coisa e tal, mas o que se viu foi um showzinho bem mais-ou-menos.
Os músicos até que eram bons, principalmente o bateirista que demonstrava um pouco mais de entusiasmo e pegada em contrapartida aos outros membros que pareciam meio sonolentos; mas fazendo bem seus papéis, o que era mais importante; mas o vocalista... além de não ter uma voz muito apropriada para o que se dispôs (muito grave para um Bono-cover), tinha SÉRIOS problemas de pronúncia de inglês e em absoluto, não era nem um pouco carismático.
Não chegou a ser programa perdido. Sempre é bom sair de casa e curtir um rock'n roll numa noite de sábado, mas esperava mais de um grupo cover que se especializou especificamente em uma banda e penso que deveriam primar por se aproximar ao máximo das características daqueles que imitam. Caso contrário, se for só para interpretar uma música do U2, ou seja lá de quem for, não precisa ser cover DAQUELA banda. Então qualquer uma dessas por aí, da noite, que tocam sucessos em geral, clássicos, his populares, vai lá e lasca um "Pride" sem compromisso de soar U2, de executar tal qual, etc. Uma banda cover, acho que tem esse compromisso.
É até covardia comparar com o show do The Smiths Cover que aconteceu lá, no mesmo lugar, mas, ao passo que aquele fora quase uma catarse, um êxtase geral, neste para que se faça uma ideia eu fui embora antes do final.
Uma pena.

Cly Reis

5 comentários:

  1. Esse U2 Cover fez um show medíocre! Nem se compara ao U2 COVER RIO que toca todo mês no Lapa Irish Pub. Minha decepção foi ainda maior quando os vi subindo ao palco. Aí que percebi que tinha pago pra ver uma banda que não era o U2 COVER RIO. Se pudesse pedia meu dinheiro de volta!
    Pô, os caras nem se vestem parecidos, o inglês do vocalista é péssimo, a voz nem se parece com a do Bono, o guitarrista e o baixista parecem duas múmias no palco. Totalmente broxante.
    Espero que o Rio Rock & Blues chame o U2 COVER RIO pra lotar a casa porque quando eles tocam no Lapa Irish Pub às vezes, quando chego depois das 22:30, tenho que ouvir o som deles do lado de fora porque a casa já está lotada.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Jorge! Tb me decepcionei bastante.
    Eu sempre assisto o U2 Cover Rio no Lapa Irish Pub e posso dizer que o show dos caras é uma coisa de louco. Tocam os sucessos, os lados B, utilizam recurso multimídia, a galera curte muito, sem contar que são quase 3 horas de show sempre!
    Quanto a esse U2 Cover capenga do Rio Rock & Blues, só tenho uma coisa a dizer: melhor arranjar outra banda pra fazer cover porque pra fazer cover do U2 só mesmo o U2 Cover Rio.

    ResponderExcluir
  3. Será que o Rio Rock & Blues não conhece a U2 Cover Rio? Esta banda por onde passa ganha mais fãs. No último show no Lapa Irish Pub cheguei a ouvir de uma menina que estava na porta dizendo que ela estava esperando lá fora o show começar e pensou que o DJ havia colocado um cd do U2 pra aquecer a galera, mas quando ela ouviu o coro cantando junto percebeu que não era cd e sim a banda que tocava ao vivo. Ela correu e entrou pra ver quem era esta banda que parecia exatamente o verdadeiro U2 tocando e ficou encantada com todo o show. Seria mesmo genial ver eles tocando no Rio Rock & Blues. A U2 Cover Rio é a melhor banda cover da atualidade, e olha que sou fanática e exigente, quando se trata de U2. Concordo com vc, Jorge foi decepcionante, em nada se parecia com o Bono cantando.

    ResponderExcluir
  4. Será que não dá para o Rio Rock & Blues fazer um show com a U2 Cover Rio?
    Com certeza vcs irão perceber a diferença e a qualidade do show. Realmente a melhor banda cover do U2 na atualidade.

    ResponderExcluir
  5. Opa! Houve um mal entendido quanto a esse show! Parece que a casa anunciou, erradamente, que era U2 cover. Essa banda que tocou lá são apenas alguns músicos que curtem U2 e curtem tocar para as pessoas que os conhecem, não tendo a mínima intenção de ser U2 cover, pois não se dedicam a isso, como a boa banda U2 Cover Rio. Tanto que o próprio guitarrista hesita em usar touca porque não se acha o The Edge, ainda que tivesse o mesmo equipamento não gostaria de ser igual. Comparar com a U2 Cover Rio não faz sentido, pois esses se dedicam apenas a isso e vendem sua aimagem assim. Aquela noite ali era apenas um tributo a U2 e, muita gente que entendeu assim, gostou do show. Se fosse pra comparar, o U2 Cover Rio também não seria cover porque o U2 não usa teclados. Nesse caso, perderiam feio para a U2 Cover São Paulo. Isso não faz com que a U2 Cover Rio seja ruim mas o lobby aí foi demais. Há espaço para todos se divertirem como queiram.

    ResponderExcluir