Curta no Facebook

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Björk - "Jòga"

E no fim das contas não deu pra viajar!
O Eyjafallajokull resolveu jorrar seu magma e espalhar sua nuvem de fumaça por toda a Europa deixando o continente praticamente isolado.
A força da natureza foi maior do que os nossos desejos, vontades, necessidades, expectativas. (E não é sempre assim?)
Mas tudo bem. Acontece. E, aliás, tem acontecido por toda a parte e com cada vez maior frequência.
É, amigos, enchentes monstruosas, terremotos cada vez mais intensos, nevascas brutais e vulcões furiosos devem ser sinal de alguma coisa.
Nem sou tão trágico ou alarmista a ponto de estar prenunciando um final dos tempos, mas digo, sim, que a Terra está gritando, pedindo socorro, reclamando do quanto a tratamos mal até hoje.

*****************************

Como disse no post anterior, a Islândia só estava no mapa-múndi até hoje por causa da existência da Björk, e como disse um amigo meu, já que a erupção de criatividade dela cessou, o Eyjafallajokull, por sua vez, resolveu botar pra quebrar.
Essa coisa toda de Islândia, Björk, vulcão, Terra pedindo socorro, força da natureza, me lembrou o ótimo clipe de "Jòga" que tem muito a ver com tudo isso, pelas imagens e pela sutileza da mensagem contida.
Como diz a letra, "estado de emergência".

Agora é replanejar o restinho de férias.
Mas vam'lá!
Sem problemas.


"Björk - Jòga"



C.R.


2 comentários:

  1. Será que Deus vai nos dar alguma explicação disso na sua próxima coluna? Não é querer pôr lenha na fogueira, mas, embora tu estejas resignado com essa história, acho que o negócio foi contigo, hein... Calcula comigo: o Cara é colunista do teu blog e vive de rusga contigo (implicânciazinhas aqui, discordãncias ali, atrasos no envio da coluna e por aí vai). Ele mais do que ninguém sabia que tu estavas te planejando pra viajar e me faz acordar um vulcão que, com certeza, ele já tinha esquecido há 200 anos. Para mim tá na cara que Ele, sem saber o que fazer para atrapalhar, foi lá na letra V do móvel de arquivo e achou o vulcão mais próximo para te atapalhar a vida. Ele nem deve conseguir pronunciar direito o nome do vulcão, mas era o que tava mais a mão.
    Como eu disse, não é querer fazer intriga, mas, se fosse tu, tirava as caras...

    Dã.

    ResponderExcluir
  2. É, esse véio deve estar de sacanagem comigo!

    ResponderExcluir