Curta no Facebook

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tim Maia - "Tim Universal Maia" Box com 8 CD's + DVD (2010)

Saindo também super box do 'Síndico'.
Alguns dos álbuns mais significativos da carreira de Tim Maia e ainda, pra ver, DVD de um especial da Rede Globo de 1989. Só a nata musical da carreira do polêmico e controvertido cantor.
Tim foi um dos mestres do soul brasileiro. Uma das maiores vozes e dono de uma musicalidade fora do comum, Tim foi inovador dentro da música nacional ao mesclar de forma brilhante, principalmente nos primeiros álbuns, ritmos americanos, como funk, soul e rock, com outros tipicamente brasileiros como samba, forró, baião, sem fazer concessões pra nenhum dos dois lados. Era mistura mesmo. A caixa vale mais por essa fase, os álbuns até 1980. O resto, pra mim, mesmo com inegável valor, já considero um pouco menos inspirado.
Dono de um temperamento difícil, Tim Maia ficou famosso além do talento, pelas broncas e discussões com a banda, ajustando o som o tempo inteiro no palco; e pelos seus atrasos homéricos nos shows deixando o público esperando por horas a fio, o que de certa forma era até uma sorte se fosse SÓ esperar, pois não era incomum que sequer aparecesse para as apresentações. Isso tudo sem falar na tal da fase Racional na qual o glorioso Tim pirou na batatinha mas acabou produzindo dois álbuns fora de série, mas que não entram neste box.
Baita músico, baita cantor! Figuraça!


Tim Universal Maia - Box com 8 CD's + 1 DVD
CD's: Tim Maia (1970); 'Tim Maia' (1971); 'Tim Maia' (1972); 'Tim Maia' (1973); 'Tim Maia' (1976); 'Tim Maia' (1980); 'O Descobridor dos Sete Mares' (1983); 'Sufocante' (1984)
DVD: 'Tim Maia In Concert' (especial para a Rede Globo de 1989)
Universal Music
(2010)
R$ 169,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário