Curta no Facebook

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vômitos & Náuseas – Gravação do Primeiro CD


Deparei-me pelo Facebook com uma notícia com a qual fiquei muito feliz: uma das bandas do meu primo-brother e colaborador do Clyblog, Lucio Agacê, a Vômitos & Náuseas, vai lançar CD este ano. É para setembro que está previsto o primeiro disco full-lenght destes veteranos do hardcore gaúcho, formada atualmente, além do Lucio nos vocais, pelo Gabriel Tolla, no baixo, Fabiano Dian e Guga Prado, nas guitarras, e Cristiano Hulk, bateria.
Minha felicidade se justifica. Além de acompanhar sempre que possível, de perto ou de longe, as movimentações musicais que o agitador Lucio sempre promoveu desde os anos 80 (época em que mudou minha vida, quando, ainda guri, fui apresentado por ele ao punk-rock), igualmente, vi, em 1989, o nascimento e formação da Vômitos, a qual assisti algumas vezes em ensaio e show ao vivo. Presenciei também à época a participação na coletânea “Paranoia Suicida”, de 1990, primeiro registro oficial deles, pouco antes do Lucio entrar para o grupo.
Vômitos & Náuseas, 
retorno com tudo.
E lá se vão 20 anos de “coma”, como os próprios definem o período em que estiveram afastados. Em 2014, depois de tocarem outros projetos, entre períodos de viagens e trabalhos em outras bandas (só o Lucio teve envolvido com a Causa Mortis, Facção Zumbi, trabalhos solo, discotecagem e a própria HímenElástico, a qual também pertencia), os caras retornaram pra detonar tudo de vez com seu som que mescla o bom e velho punk com hip-hop e heavy metal. Estão atualmente aprontando material inédito no estúdio Hurricane, em Porto Alegre, incluindo canções compostas nos anos 90 e coisas novas, com produção do Sebastian Carsin, Gabriel Siqueira e Juan Acosta.

Seja bem vinda de volta, Vômitos & Náuseas! Paulada na cabeça desse rock gaúcho insosso e ridiculamente “érrebe-éssezado”. Nauseiem à vontade os estomagosinhos dessa gente apática e idiota e vomitem-lhes agressividade em forma de boa música. É de vômito que estamos precisando. O CD sai em breve, mas por enquanto, fiquem com uma das inéditas, composta em 1991: “Corpos Mutilados”.


Vomitos & Náuseas - "Corpos Mutilados"



Nenhum comentário:

Postar um comentário