Curta no Facebook

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os Causo de Dois Morro - "O causo da funda que derrubô um disco avoador" ou "Um Ósveni em Dois Morro" ou "O Causo do Osvardo"


Teve esse causo agora nos Rio de Janêro de derrubá um heliscópetero a chumbo, pois num foi? Teve aquele moço do cinema, do firme, o Debruço Willis, não é esse o nome?, que derrubô um bicho avoador desse, também, com um automóver. Mas essas coisa nem se compara ao que aconteceu em Dois Morro.
Foi- se o que aconteceu-se que um guri, um piá, tava brincando de caçá gaviota com uma funda. Ele catava os coquinho dos butiá, esticava a borracha e pim! Era ôtra gaviota derrubada.
Tava lá o piazito, o tar doRodrigo (purqui, ô criançada pra dá de sê capeta esses qui si chamo Rodrigo) e no de fazê mira pra acertar o anemar de asa, me passa um disco avoador bem na hora. O guri, qui já tinha engatilhado a funda, sortô a tira e o coquinho foi. Errou o bicho mas acertô direito no avião dos extraterrense. Aquela geringonça bambeô, bambeô, deu dois rodopio e caiu atráis do morro da esquerda.
A piazada toda correu pra lá pra vê, e pra falá a verdade uma porção de gente foi lá também, purque nunca qui tinha caído um ósveni em Dois Morro.
Cheguemo lá só que, na caída, o disco pegô fogo e todos os ET morrero. Todos menos um!
Um deles ficô vivo. Socorremo ele, tratamo ele, ele sarô das queimadura, fico amigo de toda gente, ficô amigo das criança e mora em Dois Morro té hoje. Nóis chama ele de Osvardo. Por caus’deque Osvardo? Ué, foi um nome quarqué qui nóis demo pr’ele.
Sei qui o Osvardo casô com a Leocrécia, vivêro bem por uns tempo, dispois o Osvardo deu pra bebê, perdeu o sítio no jogo e tá cada vêiz mais afundado na mardita.
Vive oiando pra cima e gritando pros céu pedindo pra argúem vim buscá ele. Quem num sabe da história do coquinho acha qui ele é loco de creditá em disco avoador.
Coitado do Osvardo!
postado por Chico Lorotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário