Curta no Facebook

domingo, 2 de maio de 2010

ARQUIVO DE VIAGEM (BUENOS AIRES)


Bons ventos me levaram a Buenos Aires.
A capital argentina é verdadeiramente encantadora com seu ar europeu, seu estilo, com suas tradições, seu tango, sua gastronomia.
Passear por Recoleta, visitar a Boca, comprar na Florida, curtir a noite em Palermo são programas essenciais pra quem visita a cidade.
O Microcentro como chamam, parece-se com a maioria das áreas centrais de cidades grandes: comércio, bancos, ambulantes, mas com o incremento dos belos e agradáveis cafés e dos prédios antigos e de dançarinos de Tango ao longo das ruas. Edificações também são destaque em Recoleta; bairro charmosíssimo com suas fachadas neoclássicas, ruas arborizadas, belas praças e suas lojas de grifes.
Palermo, ali próximo, também deve parte do seu charme às lojas chiques, mas muito aos restaurantes e casas noturnas. Caminhadas agradabilíssimas por suas ruas e parques, principalmente o do Rozedal que é admirável.
Programa imperdível no domingo é a Feira de San Telmo. A rigor não dá pra comprar muita coisa. Vendem muita quinquilharia e muita coisa inútil, mas é um barato pelas lojas de antiguidades, artesanatos e diversidade de manifestações culturais (música andina, rock no meio da rua, dançarinos de tango, trovadores, etc.)
O bairro da Boca é um espetáculo à parte a começar pelo inusitado e curioso colorido das casinhas de Caminito, com seus letreiros característicos dos nomes dos restaurantes à frente dos quais, invariavelmente, encontram-se casais de dançarinos de Tango. Isso tudo sem falar no legendário estádio da Bombonera que pela proximidade da torcida com o campo, justifica mesmo o pavor que os adversários têm de jogar lá.
Dêem uma olhada em alguns cliques da capital argentina:

A Galeria Pacífico no centro da cidade. Um belíssimo centro comercial construído em 1889.


 
Tango na feira de San Telmo

O poder: A famosa Casa Rosada

Programa sinistro mas obrigatório é visitar o clássico Cemitério de Recoleta, onde está enterrada Evita Perón. Na outra foto, um dos tradicionais casarios de estilo eclético do bairro.


Caminito no bairro da Boca com suas casinhas multicoloridas


Puerto Madero; área portuária revitalizada e modernizada


E os belíssimos bosques de Palermo
Tem muito mais a mostrar e para se falar a respeito mas postarei mais nos próximos dias falando sobre comida, futebol, tangos, conversas e outros passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário