Curta no Facebook

quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Toy Story 3", de Lee Unkrich (2010)



Fui assistir ontem a "Toy Story 3".
Cara, muito legal!
Lindo, lindo! Não sei se fico com essa impressão por ter sido uma criança que brincou muito, que valorizava seus brinquedos, e que tinha aquela criatividade de improviso com os brinquedos que tinha, como mostra no filme, mas sei que ele deixa essa gostosa sensação de nostalgia. Deixa também, em determinado momento uma certa sensação de culpa, é verdade, por não termos guardado até hoje brinquedos tão VALIOSOS para nós naquela fase da vida; mas depois, o próprio filme trata de nos conceder o perdão.
Mas não fica só no lado emocional da coisa: talvez dos três filmes da franquia, seja o que tenha mais ação e a mais intensa de todas. Só para se ter uma idéia, a creche onde vão parar os brinquedos do Andy; o dono do boneco xerife Woody, agora um adolescente pré-universitário; acaba se tornando uma espécie de campo de concentração do qual eles tem que fugir para não ser destroçados por crianças que não sabem conservá-los direito e para fugir do jugo de um ursinho de pelúcia que se torna malvado deposi de ter sido abandonado por sua antiga dona.
Olha, um barato!!! Se não é algo assim brilhante, genial, um clássico, é emocionante para quem ainda é um pouco criança e adorava brinquedos na infância, e principalmente, é diversão garantida.

**************************
Como único porém - não sei se eu que tô ficando muito chato, se não enxergo direito ou se as nossas salas de projeção não tem qualidade - achei o 3D praticamente desnecessário e , novamente justificável apenas por uma ceninha que outra. O que não tira de modo algum todos os méritos visuais do filme. 



trailer "Toy Story 3"




Cly Reis

3 comentários:

  1. OLÁ CLY,

    VALEU ATÉ COMO INFORMAÇÃO.

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG E VOLTAREI MAIS AQUI!

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É POLÊMICO, MAS ASOLUTAMENTE APROVADO PELOS QUE JÁ LERAM.

    O SEU COMETÁRIO É PARTE MAIS IMPORTANTE.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Cara tbm assistimos,(Eu,Valeska e Jamal),achamos massa cutri os efeitos e principlamente o inicio do filme onde eles atacam o trem....muito loco até chorei num momento emocionado lembrando da infância....

    ResponderExcluir
  3. Hehehe! Eu também chorei!
    (os caras vão ficando velhos e vão ficando frouxos)

    ResponderExcluir