Curta no Facebook

domingo, 31 de outubro de 2010

Banda Black Dog - Rio Rock & Blues Club - Rio de Janeiro (30/10/2010)






Fui ontem ver a Black Dog, banda cover do Led Zeppelin, no Rio Rock & Blues Club, meu local favorito da noite do Rio de Janeiro, onde mais uma vez assisti a um belo show.
Banda excelente!
Grandes músicos, time entrosadíssimo, ótimo vocalista.
Para minha agradável surpresa, após duas músicas iniciais no show começaram a tocar, "Black Dog" (feroz!), depois "Rock'n Roll" destruidora, "Battle of Evermore" muitíssimo bem executada. Ôpa! Eu conheço esta sequência... Aproveitei na parte sem bateria de "Stairway to Heaven", que o bateirista saíra do palco e perguntei se ia rolar "When the Levee Breaks". Aí que ele me disse que iam tocar mesmo o disco inteiro.
Cara! Eles tocaram o "Led Zeppelin IV" na íntegra!!!
(Êxtase, êxtase, êxtase!)
E por ter perguntado, quando tocaram "When the Levee Breakes", vi aquela sinalização lá do fundo do palco, do bateirista pra mim, como quem diz, "toma aí, então!". E soltaram a bomba! Aquela batida pesada, marcada, dava início ao último ato do "Led IV". Um petardo demolidor.
O show meio que se perdeu na sua segunda parte quando tocaram outras coisas como Deep Purple por exemplo, não foram tão felizes na escolha do repertório e a meu ver se alongaram um pouco além da conta em algumas improvisações; por outro lado, há de se destacar nesta segunda metade, após a execução do disco do velho, a excelente performance da banda para a monumental "Kashmir" conseguindo reproduzir toda sua grandiosidade.
Mais uma grande noite de rock'n roll no RR&BC.



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário