Curta no Facebook

terça-feira, 13 de setembro de 2016

cotidianas #463 - Deus




Deus não existe.
Mas se existe, ele vive no céu acima de mim,
Na maior e mais gorda nuvem lá em cima.
Ele é mais branco que o branco e mais limpo que o limpo.
Ele quer me alcançar.

Deus não existe.

Mas se existe eu sempre o noto
Se arrumando em seu quarto celestial
Ele tira suas luvas de maneira gentil
Ele quer me tocar


Eu estou andando humildemente em um ruazinha
Puxando meu colarinho que aumenta cada vez mais


Uma vez eu o encontrei
E fiquei realmente surpresa
Ele me colocou em uma banheira
E me deixando brilhando de tão limpa
Muito limpa

Para a criação do Universo
você precisa provar
o Fruto Proibido


Ele disse "oi" e eu também disse "oi".
Ele ainda estava limpo

Deus não existe
Mas se ele existisse, ele iria querer descer daquela nuvem
Antes dedos de marzipan a mãos de mámore *
Mas silencioso que o silêncio e mais devagar que o lento
Mergulhando em direção a mim

Meu colarinho é um lugar enorme para duas mãos
Elas começam no peito e depois descem lentamente


Eu pensava que tinha visto tudo
Ele não era branco e macio
Ele tinha costeletas
Ele tinha costeletas e um topete
Ele disse "oi" e eu também disse "oi"
Eu ainda estava limpa
Eu estava brilhando de tão limpa
Eu estava surpresa
Assim como você ficaria
Deus, deus
Ele não existe
Deus, Deus



*  "First marzipan fingers than marble hands" (literalmente "Antes dedos de marzipan do que mãos de mármore" é uma expressão idiomática que equivale, no nosso português, a "Antes tarde do que nunca".

***********
"Deus"
(Sugarcubes)

Ouça a música:
Deus - Sugarcubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário