Curta no Facebook

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

cotidianas #38 - O Cubo Mágico



Tudo preto. Preto.
Alguém finalmente lhe tira o capuz e ele consegue respirar um pouco melhor. Ah! Ar!
Olha em volta, está numa sala fechada, talvez um porão, um depósito. Correndo rapidamente os olhos vê à sua direita um homem que não faz, em absoluto, questão de esconder o rosto. Traz na mão apenas um cubo-mágico.
Ele dá alguns passos lentos pela sala enquanto embaralha as cores do cubo e mistura as faces até então uniformes. Aproxima-se novamente da cadeira,olha para o refém e joga-lhe o cubo no colo.
- Resolve.
- Quê? Quê... Como?
- Se tu resolver, te deixo ir embora, se não conseguir, tu morre. - disse sacando uma arma da cintura, sob a camisa.
- Como assim? Mas eu...
- É isso! - e começou a soltar as mãos do homem na cadeira que estavam amarradas nas costas - Tem 5 minutos.
- Olha só, moço: eu não sei o que o senhor quer, se você tá me confundindo com alguém... eu não tenho dinheiro. Eu sou só um corretor. Não tenho muito... Aliás, se o senhor quiser eu até arranjo alguma coisa. Não tenho muito mas...
- Não quero teu dinheiro. - interrompeu bruscamente - Não quero dinheiro, não quero informação, não quero tua filha, tua mulher, só quero que tu resolva esse cubo e, a propósito, teu tempo tá passando.
Um súbito desespero começou a se apoderar da vítima. Primeiro tentou levantar dali, correr, mas os tornozelos estavam amarrados aos pés da cadeira. Impossível. E aquele cara com uma arma ali! Vendo-se sem alternativa, começou finalmente a tentar fechar as faces do cubo. Mas naquela pressa, daquele jeito? Não conseguia raciocinar, se concentrar, montar a peça de maneira lógica.
Verde-vermelho-amarelo-amarelo-amarelo (um lado quase pronto). Não! Um azul pra atrapalhar. Não, não!
De novo: amarelo-amarelo-verde... (não)!
5 minutos.
-Sinto muito...
Tudo preto. Preto.

Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário