Curta no Facebook

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

cotidianas #59 - O Bar do O'Malley





Eu sou alto e sou esbelto
De uma invejável estatura
E eu tenho fama de ser um boa-pinta
Em um certo ângulo e uma certa luz


Bem, eu entrei no O’Malley’s
Disse: “O’Malley eu tenho uma sede”
O’Malley simplesmente sorriu pra mim
Disse “Você não seria o primeiro”


Eu bati no balcão e apontei
Para uma garrafa na prateleira
E enquanto O’Malley me servia um drinque
Eu dei uma cafungada e me benzi


Minha mão decidiu que a hora estava próxima
E por um instante ela sumiu de vista
E quando retornou, ela queimou brandamente
Com a confiança renovada


Bem, o trovão do meu punho de aço
Fez todos os copos retinirem
Quando atirei nele, eu estava tão boa-pinta
Era a luz, era o ângulo


"Vizinhos!" eu clamei, "Amigos!" Eu gritei
Eu bati meu punho no balcão
"Eu não guardo nenhum rancor contra vocês!"
E meu pau se sentiu comprido e duro


"Eu sou o homem pelo qual nenhum Deus espera
Mas que o mundo inteiro anseia
Eu sou marcado pelas trevas e por sangue
E mil queimaduras de pólvora"


Bem, você conhece aqueles peixes
Com os lábios inchados
Que limpam o fundo do oceano
Quando olhei para a pobre esposa do O'Malley
Foi exatamente isso que vi


Eu meti o cano debaixo de seu queixo
E seu rosto parecia cru e depravado
Sua cabeça acabou aterrissando na pia
Junto com todos as louças sujas


Sua pequena filha Siobhan
Tirava chopp do anoitecer até o amanhecer
E entre o povoado da cidade
Ela era motivo de piada
Mas ela tirava o melhor chopp na cidade


Eu me precipitei magníficente sobre ela
Enquanto ela se sentava tremendo em sua dor
Como a Madonna
Pintada na parede da igreja
Em sangue de baleia e folha de bananeira


Sua garganta se esfarelou em meu punho
E eu girei heroicamente ao redor
Para ver Caffrey levantar da sua cadeira
Eu atirei naquele filho da puta


Yeah Yeah Yeah


"Não tenho nenhum livre arbítrio", eu cantei
Enquanto eu voava sobre o assassinato
Sra. Richard Holmes, ela gritou
Você realmente deveria tê-la ouvido


Eu cantei e ri, eu uivei e chorei
Eu ofeguei como um cachorrinho
E abri um buraco na Sra. Richard Holmes
E seu marido estupidamente se levantou


Enquanto ele gritava, "Você é um homem mau"
Eu parei um instante pra pensar
"Se eu não tenho nenhum livre arbítrio então como Posso ser moralmente culpado, eu ponderei"


Atirei em Richard Holmes no estômago
E cuidadosamente ele se sentou
E sussurrou estranhamente, "Não leve a mal"
E então se atirou ao chão


"Não levei", eu lhe respondi
Entaõ ele deu um pequeno tossido
Com asas flamejantes eu mirei com precisão
E estourei seus miolos completamente


Eu vivi nesta cidade durante trinta anos
E não sou um estranho a ninguém
E eu pus balas novas em minha arma
Câmara por câmara


E virei minha arma para o Sr. Brookes cara-de-pássaro
Pensei em São Francisco e seus pardais
E enquanto eu atirava no jovial Richardson
Era em São Sebastião que eu pensava, e suas flechas


Eu disse, "eu quero me apresentar
E estou contente que todos vocês vieram"
E eu pulei sobre o balcão
E gritei meu nome


Bem Jerry Bellows, ele abraçou sua banqueta
Fechou os olhos, encolheu os ombros e riu
E com um cinzeiro tão grande quanto
uma porra de um tijolo realmente grande
Eu rachei sua cabeça ao meio


Seu sangue derramou pelo bar
Como um riacho escarlate vaporoso
E eu me ajoelhei na ponta do balcão
Enxuguei as lágrimas e olhei


Bom, a luz lá dentro estava de cegar
Cheio de Deus e fantasmas da verdade
Eu sorri para Henry Davenport
Que tentou se mover


Bom, da posição que eu estava
A coisa mais estranha que já vi
A bala entrou pelo alto do seu peito
E estourou suas tripas no chão


Aí eu flutuei pelo balcão abaixo
Não demonstrando nenhum remorso
Abri um buraco em Kathleen Carpenter
Recentemente divorciada


Mas eu senti remorso, eu tive remorso
E ele se prendia em tudo
Do pêlo do corvo em minha cabeça
Até as penas em minhas asas


O remorso espremeu minha mão
Em suas garras fraudulentas
Com seu peito dourado e sem pêlos
E eu deslizei em meio aos corpos
E matei o homem gordo Vincent West


Que se sentou calmamente em sua cadeira
Um homem se torna uma criança
E eu levantei a arma até sua cabeça
Ao estilo carrasco


Ele não ofereceu nenhuma resistência
Tão gordo e enfadonho e preguiçoso
"Você sabia que eu morei na sua rua?" Eu disse
E ele olhou para mim como se eu estivesse louco


"Oh", ele disse, "eu não fazia idéia"
E ele foi ficando quieto como um camundongo
E o estrondo da pistola quando disparou
Quase jogou aquele chapéu para fora da casa


Bem, eu me peguei me olhando no espelho
E dei uma longa e carinhosa inspeção
"Eis aqui um tipo de homem", eu urrei
E assim se mostrou, no reflexo


Meus cabelos penteados para trás
Como a asa de um corvo
Meus músculos fortes e rígidos
E acabou no tambor da minha arma
Mostrando a marca de pólvora


Bem eu girei pra esquerda, girei pra direita
E girei pra esquerda novamente
"Temam a mim! Temam a mim! Temam a mim!"
Mas ninguém temeu pois eles estavam mortos


E então surgiu a sirene da polícia
E um megafone silenciou e bradou
"Largue suas armas e saia
Com suas mãos para o alto"


Bem, eu chequei a câmara de minha arma
Vi que me restava uma última bala
Minha mão, parecia quase humana
Enquanto eu apontava para minha cabeça


"Largue sua arma e saia!
Mantenha suas mãos sobre a cabeça!"
Eu tive um longo pensamento sobre morrer
E fiz exatamente o que eles disseram


Devia ter cinqüenta policiais lá fora
Em volta do bar de O'Malley
"Não atire", eu gritei, "eu sou um homem desarmado!"
Então eles me puseram no carro


E me levaram para longe daquela cena terrível
E eu espiei da janela
Vi o bar do O'Malley, vi os policiais e os carros
E comecei a contar nos dedos


Um Aaaaaah
Dois Aaaaaah
Três Aaaaaaah
Quatro
O bar do O'Malley, o bar do O'Malley
*******************

"O'Malley's Bar"
de Nick Cave
do disco "Murder Ballads" de 1996

Ouça:
Nick Cave O'Malley's Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário