Curta no Facebook

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Beastie Boys - "Check Your Head" (1992)


" Foi uma abordagem diferente quando começamos 'Check You Head'.
Antes disso, muito do que tínhamos tocado era mais pro lado rock e hardcore."
Adam Yauch


Os americanos do Beastie Boys tiveram que vencer as desconfianças por serem um grupo rap de brancos, para só então se firmarem neste cenário musical específico tão característico e dominado pelos negros. Mas a bem da verdade não demorou muito para superarem essa barreira. Bastaram seus dois primeiros discos para conquistarem de vez público, crítica e músicos com seu hip-hop/hardcore bem-humorado, irreverente, cheio de embalo e peso. Para se ter uma ideia do quanto o punk, as distorções fazem parte do universo dos rappers branquelas, já na sua estreia no primeiro álbum, “License to Ill”, por exemplo, contaram com a participação do guitarrista do Slayer em algumas faixas, envenenando mais os nervos da rapaziada. Aliás o peso, o punk, o hardcore, o metal são elementos constantes no rap incrementado dos Beastie Boys.
Cara, resolvi falar deles por serem outro grupo que influenciou muito na minha formação e não consigo ver o planeta sem a trilha sonora dos três malucos nova-iorquinos com músicas como “Hey ladyes” ,”(You Gotta) Fight for your Rigth (To Party)”, “Sabrosa”,”No Sleep Till Brooklyn”, e a clássica "So What'cha Want" entre outras.
Em “Check Your Head” de 1992, terceiro trabalho da banda, além da já citada “So What’cha Want”, uma das melhores músicas não só do disco mas do grupo; “Gratitude” com seu baixão distorcido; “Pass the Mic” com aqueles samples e scratches furiosos e “Funky Boss”; outra das grandes do trio, merecem especial. atenção.
Nada melhor do que uma session de skate ouvindo o “Check Your Head”, mais uma dica dos ÁLBUNS FUNDAMENTAIS.

**********************

FAIXAS:
1. Jimmy James
2. Funky Boss
3. Pass The Mic
4. Gratitude
5. Lighten Up
6. Finger Lickin’ Good
7. So What’Cha Want
8. The Biz Vs. The Nuge
9. Time For Livin’
10. Something’s Got To Give
11. The Blue Nun
12. Stand Together
13. Pow
14. The Maestro
15. Groove Holmes
16. Live At P.J.’s
17. Mark On The Bus
18. Professor Booty
19. In 3′s
20. Namaste

***********************
Ouça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário