Curta no Facebook

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Steve Winwood - "Steve Winwood" (1977)



"Eu queria fazer um álbum em que não tivesse que discutir com ninguém sobre quais músicas fazer e como fazer.”
Steve Winwood, em 1977 para a Rolling Stone

Instado pelo colega e amigo Carlos Guimarães, este é um dos discos da minha lista de 10, 15, 20 ou mais discos preferidos da casa. Em especial, esse aqui me traz lembranças de janeiro de 1978, quando eu recém havia passado no vestibular e resolvi me dar de presente dois LP's que comprei no Zaffari Ipiranga (velhos tempos em que a discoteca do supermercado tinha coisas muito boas). O primeiro já coloquei numa lista anterior, "Pirão de Peixe com Pimenta" do Sá & Guarabyra. O outro foi o primeiro disco solo do Steve Winwood, que levava o nome dele, de 1977.

O álbum foi massacrado pela crítica americana, mas eu acho que eles se equivocaram. É um baita trabalho com as participações dos ex-Traffic, o baterista e cantor Jim Capaldi, e o percussionista Reebop Kwaku Baah. Tem ainda o Willie Weeks no baixo, Andy Newmark na batera e o guitarrista do Bob Marley, Junior Marvin, numa música.

A voz maravilhosa, guitarra e teclados de Winwood dominam o disco, que tem uma balada demolidora chamada "Let Me Make Something in Your Life" e um groove que tocou no rádio na época, "Time is Running Out".

**********

FAIXAS:
1. "Hold On" - 4:32
2. "Time is Running Out" - 6:30
3. "Midland Maniac" (Winwood) - 8:32
4. "Vacant Chair" (Winwood, Vivian Stanshall) - 6:54
5. "Luck's In" - 5:23
6. "Let Me Make Something in Your Life" - 5:33
Todas as composições de autoria de Steve Winwood e Jim Capaldi, exceto indicadas


**********
OUÇA O DISCO:
Steve Winwood - "Steve Winwood"  


por Paulo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário