Curta no Facebook

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Internacional - 104 Anos

Até Aqui e Daqui Para Frente

Internacional Campeão Metropolitano de 1913.
Primeiro de muitos títulos ao longo de seus 104 anos


Lembro de ser colorado desde
Desde sempre

Lembro da minha primeira camisa
Lembro do vermelho
Lembro das bandeiras, da torcida

Lembro das vitórias
Lembro das derrotas, é claro
Mas guardo os triunfos em um lugar especial
no coração

Lembro de Carlos Kluwe, de Paulinho Piranha, de Carbone, de Adãozinho
Mesmo sem tê-los visto jogar
Lembro de ter visto jogar Gamarra, Rubem Paz, Geraldão, Celso e Gabiru

Lembro de ter visto gols de pênalti, de falta, de letra, de bicicleta
Lembro de ter visto inúmeras vezes o vídeo do gol de tabelinha do Falcão
E de ver no estádio o gol do Simão

Lembro de não ver o gol da virada do GreNal do século por estar em prantos
Lembro de quase não ver o pênalti do Célio Silva por me abaixar na coréia com medo do que iria ver
E lembro de ver, às gargalhadas, o 5x2 na casa deles

Lembro de ler nos livros que Colombo descobriu a América
Mas lembro mesmo de quando o Colorado a conquistou
Lembro que me disseram que Deus criou o Mundo
Mas o que eu sei mesmo é que foi Fernandão que o trouxe para nós

Lembro de todos os teus 104 anos, Oh, Internacional
(de cada um deles)
Porque eu sempre estive contigo, Inter
Mesmo antes de nascer

Lembro de tudo o que aconteceu até aqui
E Lembro desde agora
De tudo o que virá




Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário