Curta no Facebook

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Acabou a Copa...












É, acabou a Copa do Mundo!
foto:Avener Prado, Folhapress
E nós do ClyBlog vamos sentir saudades. Durante todo o período da Copa e, antes dela mesmo, já no aquecimento, trouxemos publicações relacionadas a futebol e à Rússia em várias das nossas seções. Só no mês em que durou o torneio, de um total de trinta e cinco postagens do blog, neste período, vinte e seis, entre tirinhas, filmes, discos, livros, foram relacionadas de alguma forma ao Mundial. Se lá em Moscou tivemos a França levantando o caneco, aqui no ClyBlog, "There's a light that never goes out" levou a taça na Copa do Mundo The Smiths e "Vogue" conquistou o título na Copa do Mundo Madonna. Se lá tivemos clássicos como Argentina vs. França e Espanha vs. Portugal, por aqui tivemos enfrentamentos eletrizantes de filme contra filme, como no caso de "Scarface" de 1932 contra "Scarface" de 1983, ou "Psicose" do mestre Hitchcock contra sua refilmagem de 1998, no nosso Clássico é Clássico (e vice-versa). E não faltaram análises esportivas (ou seria melhor nutritivas?), nas tirinhas do Berinjela Beligerante, na melhor mesa-redonda da TV hortifrutigranjeira, o Horta na Mesa. Além disso, destacamos publicações literárias ligadas a futebol na seção Lido, contos e poesias envolvendo o país sede da Copa ou esporte mais amado do planeta, no Cotidianas, e ainda trouxemos os Álbuns Fundamentais ClyBola, destacando artistas ou discos que unem futebol e música.
Enfim, foi um período muito legal em que não deixamos de falar de tudo o que mais gostamos como música, cinema, arte, literatura e ainda colocamos futebol para incrementar. .
E pensar que só daqui a quatro anos teremos mais Copa do Mundo Rock, Clássico é Clássico, Cotidianas ClyBola, Álbuns Fundamentais Especiais de futebol... Ai, essa ansiedade que me mata!


C.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário