Curta no Facebook

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Aquário de Bonito - Bonito /MS












Um lugar que visitei nas últimas férias e que é uma boa dica para quem estiver passeando por aquelas bandas, é o Aquário de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O turismo ecológico do lugar oferece vários passeios de mergulho em que se pode observar a vasta fauna aquática de perto, mas o Aquário oferece essa possibilidade em terra, mais detalhadamente, com mais tranquilidade e com mais variedades em um lugar só. Numa região que apresenta aproximadamente 270 espécies de peixes , os tanques do aquário proporcionam a apreciação de 60 destas, estando entre elas, é claro, as mais conhecidas daquelas bandas como pacus, dourados e a piraputanga, que, por sinal é o animal símbolo da cidade.
Além da observação das espécies, do conhecimento, das curiosidades, o visitante pode ainda tocar nas arrais, com a supervisão do guia e alimentar os peixes "voadores" do tanque.
Se estiver por lá e tiver aquele diazinho de bobeira, sem os programas tradicionais nos rios e grutas, uma pedida interessante é uma conferida no Aquário de Bonito. O ingresso é salgado, mas qualquer programa por lá, é caro, mesmo.


































********************

Aquário de Bonito
endereço: R. Vinte e Quatro de Fevereiro, 2083 - Centro, Bonito - MS
horário: diariamente, das 9h às 22h
ingressos: R$50,00 *
(* ao contrário de muitos programas na cidade de Bonito, em que a entrada deve ser tratada e adquirida com agências de turismo, neste caso, os ingressos podem ser adquiridos na hora, logicamente, sujeito à disponibilidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário