A praça São Salvador cheia no domingo
para o chorinho, diversão e compras
|
O negócio todo é uma curtição muito alto astral. Jovens, crianças, idosos, famílias, todos curtindo com admiração e alegria uma boa música e ainda aproveitando as outras alternativas que a praça oferece no domingo, como a gastronomia que vai desde lanches rápidos como pasteis e bolinhos de bacalhau a pratos mais completos como estrogonofe variada; o entretenimento infantil com os brinquedos da própria praça ou o disputado pula-pula; e a simpática e variada feirinha, com bancas de CD's de samba, choro e música brasileira em geral muito tentadoras das quais levei, é claro, alguns itens. Há tempos procurava alguns álbuns de Paulinho da Viola e uma das banquinhas em especial era um prato cheio no tocante a esse artista. Levei um dois-em-um com "Um Rio que Passou em Minha Vida" (1970) + "Paulinho da Viola (1968) e o clássico "Nervos de Aço" (1973).
O time de músicos extremamente competente no coreto da praça |
Pena que com toda a história de feirinha, mulher comprando, eu comprando também, filha querendo brincar nos brinquedinhos, comilanças, cansaço e tudo mais não deu pra ficar concentrado, curtindo mesmo só o chorinho. Em determinados momentos, entre uma atividade, uma volta e outra, o som da flauta vinha e soprava de leve nos ouvidos, estivesse onde estivesse na praça. Mas só isso já valia. Aquela melodia gostosa entrando mesmo que baixinho, de leve, à distância, lá do outro lado da praça, às vezes, mas mesmo assim preenchendo a alma.
Recomendo a todos que vierem ao Rio darem uma passadinha no domingo pela manhã na praça São Salvador, em Laranjeiras e apreciarem uma boa música num clima muito gostoso de harmonia e tranquilidade.
Gente de todas as idades curtindo boa música na manhã de domingo |
Cly Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário