Curta no Facebook

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

"As Aventuras de Brigsby Bear", de Dave McCary (2017)



Bem positivo. Uma mensagem alegre transmitida de uma maneira leve e divertida, “As Aventuras de Brigsby Bear” é aquele típico filme  para ver o lado bom da vida.
Brigsby Bear Adventures é um programa infantil de TV de baixo orçamento produzido para a audiência de um espectador: James. Quando o show termina abruptamente, James percebe que tudo sobre a sua vida é uma mentira e ele deve aprender a lidar com as realidades de um mundo novo sobre o qual não sabe nada .
O foco do filme é fazer com que você sinta-se bem depois de assisti-lo e, sim, ele consegue. Mas para isso ligue suas suspensões de descrença e não se apague às suas soluções fáceis do roteiro. Apesar de ter alguns dramas, o filme não se aprofunda neles, não explora muito os coadjuvantes ou os traumas de James. Ele tende sempre a ir para parte boa e alegre, o que não ruim, mas faz perder uma certa força nos momentos dramáticos.
Cheio de referências a "Star Treck" e "Star Wars"
e a melhor delas é a participação de Mark Hammil
A obra chama atenção para um lado mais fantasioso e inocente, o que o torna muito “good vibe” (o que é muito bom).  Após assistir o filme você se sente mais leve, percebe que muitas vezes é bom ver as coisas de maneira mais “infantil”, sermos nós mesmos, não ficarmos apenas presos a convenções sociais... O estranho é diferente e isso não é ruim. Pelo contrário, pode ser até muito divertido.
A atuação de Kely Monney como James está incrível! Tanto nas cenas inocentes em que está gravando o seu filme de “Brigsby Bear” ,quanto nos momentos mais tristes, no final do segundo ato do filme, o ator consegue passar muito bem seus sentimentos.
Por mais que o longa recorra muito a soluções fáceis, o roteiro perca um pouco de qualidade no seu segundo ato e falte algum peso nos personagens coadjuvantes, isso não atrapalham muito no todo, pois Kely Mooney (James), está muito bem ele segura o filme. Temos também a parte divertida,  as referências a cultura pop e a mensagem de "vá atrás dos seus sonhos", "busque aquilo que você gosta independente do que os outros pensem". Por mais batidas e clichês, é sempre bom de se ver no cinema mensagens assim. Uma obra colorida, alegre, simples e doce, como deve ser a vida.
Ótima atuação e ótima fotografia.



por Vagner Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário