Curta no Facebook

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

The Smiths Cover Brasil - Food Park Carioca - Rio de Janeiro/RJ (02/12/2018)



Aproveitando que era pertinho de casa, numa estrutura gastronômico-musical no estacionamento de um supermercado na Tijuca, o Food Park Carioca, e num horário bastante favorável, fui, no último domingo, ver novamente, depois de um bom tempo, a The Smiths Cover Brasil, sem dúvida a melhor banda cover do cultuado quarteto de Manchester que foi um dos grandes nomes dos anos 80 e que ainda carrega uma legião de fãs até hoje mesmo tanto tempo depois de sua extinção. Admirador que sou do trabalho do grupo há bastante tempo, especialmente de seu vocalista, meu amigo Roberto Freitas, fui conferir sua apresentação sem qualquer dúvida de que presenciaria, mais uma vez, uma performance competente e empolgante. E não teve erro! Uma banda encaixada, azeitada, dominadora do repertório e de suas particularidades arrebatou o público do Food Park, diversificado mas, de um modo geral, conhecedor do que ouvia, com algumas das melhores canções que os Smiths já produziram, muitas delas sucessos dos anos 80.
Roberto, o Morrissey da The Smiths Cover Brasil,
à frente de seu bom time.
Roberto Freitas, que, muito convenientemente, guarda uma certa semelhança física com Morrissey, está ainda melhor do que das vezes anteriores em que o vi interpretar o cantor. Seguro e solto nos vocais e completamente à vontade, mas sem exageros, na caracterização e nos trejeitos. A banda, devo admitir que não é a mesma que vi das vezes anteriores, mas pelo que se viu é de excelentes músicos e está muito bem ensaiada garantindo, independente da escalação, a qualidade já renomada da Smiths Cover Brasil que, só para confirmar isso, percorre o Brasil inteiro com shows desfilando o repertório da banda de Manchester.
"What Difference Does It Make?" intensa, "Girl Afraid" competentíssima, "Barbarism Begins At Home" barbarizando, uma "This Charming Man" de arrepiar, "Some Girls Are Bigger Than Others " dedicado às mulheres, "The Boy With The Thorn In His Side" dedicada a mim, "Suedehead" com o seu já habitual refrão entoado em uníssono exclusivamente pelo público, uma emocionante "Please, Please, Please Let Me Get What I Want", e um "There's A Light That Never Goes Out" no meio da galera são apenas alguns dos grandes momentos que destaco do show da The Smiths Cover Brasil que, para nossa felicidade continua, com sua homenagem a esta que foi uma das maiores bandas de todos os tempos, nos brindando com a possibilidade de ter um pouco daqueles nossos ídolos pertinho da gente. Como eu disse para o próprio Roberto ao final da apresentação, "Não é o The Smiths, é claro. Mas às vezes emociona como se fosse". 

The Smiths Cover Brasil - trecho de "There's A Light That Never Goes Out"



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário