Curta no Facebook

quinta-feira, 25 de julho de 2019

cotidianas #642 - Me impeça



"Me impeça".
Era o quinto bilhete e, em todas as outras vezes que recebemos na delegacia, aquela estreita tira de papel com aquelas duas palavras, ele antecedia a um assassinato. Um pedido desesperado por ajuda contra algo que o assassino não conseguia evitar, um desafio, um jogo sinistro no qual ele nos incluía e os obrigava a participar... ? Ou tudo isso? Fato objetivo é que não tínhamos muitas pistas nem um ponto de partida. Cada um dos quatro crimes anteriores ocorreram em partes diferentes da cidade, com vítimas de características físicas diferentes, raça, sexo, classe social. E cada um deles executado com métodos distintos, armas diversas.
"Me impeça".
Eu olhava insistentemente para quele bilhete como se ele, por si só, pudesse me revelar alguma coisa. O tipo de papel, a fonte de impressão, o erro de pronome, as inicias das palavras, uma recombinação de letras, uma referência oculta...Alguma coisa... Só nos restava continuar investigando e tentar, com todos nossos meios, atender ao que pedia aquela mensagem, independente do motivo que tenha vindo a fazer o autor enviá-la a nós.



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário