"Duas Vidas", do mesmo autor de “Não era você que eu esperava”, Fabie Toulmé, narra a história de dois irmãos, Baudouin e Luc, o primeiro um funcionário de escritório de advocacia que se rasteja pela monotonia, enquanto o outro é médico bem sucedido e aventureiro.
A descoberta de um tumor em Baudouin faz com que Luc encoraje seu irmão a aproveitar sua vida, indo atrás de todos os seus desejos, antes deixados para trás por causa de seu emprego sufocante.
O HQ nos leva a alguns questionamentos sobre nós mesmos: devemos esperar a vida passar e ficar procrastinando, sempre colocando em dúvida nossa capacidade de alcançar nossos objetivos? É necessário acontecer algo radical em nossas vidas para mudarmos e evoluirmos?
"Duas Vidas" é uma reflexão sobre o conflito que nos é enraizado e não nos deixa mudar e uma crítica às escolhas que fazemos por serem mais convenientes.
Fabien Toulmé mais uma vez consegue abordar um tema tão humano nesse HQ, favorecendo novas pessoas a buscarem e conhecerem esse tipo de literatura. A editora Nemo, por sua vez, está no caminho certo, investindo cada vez mais em ótimas histórias, que nos tocam e nos transformam.
texto: Diego Almeida
revisão: Camila Almeida *
* Camila Almeida é carioca, estudante do curso de letras, cinéfila, leitora compulsiva e aspirante a revisora.
Acho que não são apenas "Duas Vidas", duas histórias. São muitas. E é tão bom - e prazeroso - quando um HQ extrapola os temas iniciais e abraça a dimensão do humano. Bela resenha.
ResponderExcluir