Curta no Facebook

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

DJ Marky - "Audio Architecture" (2000)

 



"Acho que as pessoas gostam do nosso jeito de tocar. 
Estamos sempre fazendo palhaçada, sorrindo, dançando. 
A gente faz o que gosta (...)
Nossa entrada mudou o comportamento de alguns DJs de lá: 
tem cara que começou a dançar mais 
e a conversar com o público depois que chegamos. 
A gente solta a franga mesmo."
Dj Patife
sobre o trabalho dele 
e do DJ Marky na Inglaterra


DJ Marky é, sem dúvida alguma, um dos DJ's brasileiros mais prestigiados e respeitados pelo mundo afora. Figurinha confirmada nos grandes círculos da dance-music e nas principais casas londrinas, o paulistano é uma da grandes referências do drum'n bass e um dos inovadores do estilo.

 Tive a oportunidade de vê-lo discotecar num evento especial de comemoração pelo aniversário de uma festa tradicional de música eletrônica que acontecia em Porto Alegre, a Fulltronic. Ao contrário dos shows tradicionais do festival que costumavam ocorrer em pavilhões  ou ao ar livre, daquela vez a apresentação das atrações se deu no Bar Ocidente, uma casa clássica da noite portoalegrense, para um número bem reduzido de pessoas e com ingresso caríssimo, até pelo tamanho do convidado e pelo espaço reduzido. Mas valeu cada centavo! Marky, com toda sua habilidade, sonoridade e criatividade não  deisou ninguém  parado naquela grande noite no bairro Bonfim.

Destacamos aqui o disco "Audio Architecture", de 2000, trabalho em que o DJ coloca suas batidas e dá seu toque pessoal com suas mixagens, em algumas das músicas que mais executava  e qu faziam sucesso  nas nas mais badaladas casas noturnas de Londres. "Hide U", da Kosheen, com sua levada misteriosa e cativante; as frenéticas "The Specialist", do Future Cut e "Champion Sound", do Q Project; a envolvente "Atlantis"; e a veloz e furiosa "Nitrous", do Bad Company, que não  deve ser ouvida num automóvel sob pena do sujeito dar direto com a cara num poste, são somente alguns dos destaques de um disco que, a bem da verdade, é todo tão bom que poderia ter qualquer uma mencionada e recomendada aqui.

"Audio Architecture" de, certa forma, representa a qualidade da música eletrônica brasileira e justifica o respeito que ela adquiriu pelo mundo, especialmente por conta do talento de nomes como o de DJ Marky que dapois viria a inovar ainda mais o estilo, abrasileirando cada vez mais a sua drum'n bass, mas aí já é história para uma próxima vez.

*******************************

FAIXAS:

1."Hide U" (Kosheen; Decoder & Substance remix)4:40
2."The Specialist" (Future Cut)4:41
3."Reflections" (Ram Trilogy)5:46
4."Champion Sound" (Q Project; Total Science remix)5:06
5."Just A Vision" (Solid State; Marcus Intalex & ST Files remix)5:25
6."RS 2000" (EZ Rollers)4:47
7."Brand Nu Day" (60 Minute Man)5:13
8."30 Hz" (Dillinja)3:58
9."Atlantis" (Moving Fusion Atlantis)3:36
10."Thin Air" (Bad Company & Fierce)4:19
11."Detroit Blues" (DJ Reality)5:02
12."Aí Maluco!" (Drumagick; DJ Marky remix)5:03
13."Remote Control" (Phantom Audio)4:32
14."Nitrous" (Bad Company & Trace)5:19

*********************************
Ouça:


por Cly Reis



Nenhum comentário:

Postar um comentário