Curta no Facebook

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

"O Rei Roncador", de Martina Schreiner - Ed. 8inverso (2013)

 

“Sempre gostei, muito de ler principalmente literatura infantil.  É uma paixão desde criança.”
Caio Riter

O escritor Caio Riter e eu temos essa preferência em comum. Desde muito cedo tive contato com a literatura. Na nossa casa, nunca faltaram estórias, em forma de livro ou pela oralidade dos meus pais. Cresci e mantive o hábito de ler estórias feitas para crianças, por sentir que a minha criança grita muitas vezes por esse espaço lúdico, por essa liberdade criativa. 

Agora, em meio a pandemia, gravei alguns vídeos contando estórias ou fragmentos delas, alguns foram publicados nas redes sociais da editora e outros somente no meu canal fechado do Instagram. Uma forma de me salvar da loucura que ainda continua em andamento em nos adaptarmos a inúmeras novas rotinas.  

A autora deste livro que vou contar a vocês se chama Martina Schreiner e morava em Lajeado na ocasião do lançamento em 2013 pela 8inverso. As ilustrações  em guache, hidrocor e lápis de cor são dela também, que nos apresenta a estória de um casal real e seus desafios, mas com características mais próximas das pessoas comuns. 

Na apresentação da obra, o escritor Caio Riter explica que a história também traz aprendizagem, afinal, tanto o Rei quanto a Rainha terão que estabelecer uma nova relação para aquilo que é vital para um não se transforme  na desgraça do outro. A jornalista Marilice Daronco/Diário de Santa Maria, que entrevistou Caio e Martina por ocasião do lançamento em 2013, comenta uma das particularidades do livro: “Nem todas as pessoas são iguais e conviver com as diferenças é um aprendizado para sermos mais felizes.” 

Espero que vocês gostem da contação e quem quiser adquirir o livro “O Rei Roncador” durante a 66ª Feira do Livro de Porto Alegre está à venda neste link, de R$32,00 por R$25,60. Aproveita!

Contação de "O Rei Roncador"


**************


Olha só o primeiro desenho que recebi tão logo postei a contação dessa estória. A Letícia Paes, que tem 4 anos e mora em Presidente Prudente, em São Paulo,  enviou essa maravilha de desenho. Ela descreveu o que fez assim: "A rainha está na porta e o ronco do Rei sai pela janela!". Muito obrigada, Letícia! Agradecemos a tu e à sua mamãe @marcelapapa


Leocádia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário