Curta no Facebook

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

ÁLBUNS FUNDAMENTAIS ESPECIAL 13 anos do ClyBlog - Body Count - "Carnivore" (2020)



"Eu estava ouvindo metal normal e punk rock como Black Flag, Slayer, Suicidal. 
Esses foram grupos que realmente nos influenciaram. 
Eu pensava, aqueles caras que não estavam realmente cantando. 
Eles meio que gritavam, e eu podia fazer aquilo (...)
Nós escolhemos o estilo. 
O hardcore de Nova York foi muito influente.
Eu pensava, nós podemos fazer aquilo! 
Mas nunca o chamamos de rap rock. 
Eu realmente não gosto desse termo porque não é realmente rap rock. 
Rap é diferente. Rap é funkeado. 
Eu acho que se você latir os vocais em uma cadência e rima, você pode chamá-lo de rap rock. 
Não sei se Rage Against The Machine é rap rock. Rap é diferente. 
Eu só chamo de hardcore."
Ice-T sobre as origens
 e influências do Body Count



Resolvi falar de uma banda obvia na minha playlist desde 1992: Body Count.
Sou um fã incondicional e acompanho a banda desde sempre, mas nesse ÁLBUNS FUNDAMENTAIS, para ser mais específico, quero destacar um disco que na minha opinião é um marco histórico, assim como foi o homônimo "Body Count", de 1992. "Carnivore" é uma paulada atrás da outra e ainda tem uma capa fenomenal criada por Zbigniew M. Bielak, cuja arte, toda vez que olho, percebo algo novo.
Disco lançado em março de 2020, é um álbum fundamental pois, além de várias pauladas como "Carnivore", "Bum-Rush", "When I'm Gone", com a participação da Amy Lee (ex-Evanescense), "Carnivore" ainda tem a monstruosa cover de, ninguém menos que, Motörhead, com "Ace of Spades"; uma paulada do primeiro disco de Ice Mothafuckin' T, "A Six in The Morning", que recebeu um trato violento; e, para meu delírio uma regravação de "Colors" que ficou uma animalice, com algo que eu, Lucio, já havia feito lá em 1994, que foi colocar uma distorção feladaputa num baixo, mas é claro, loooonge da minha tentativa, até porque não somos o Body Count (rsrsrsrs). 
O detalhe interessante é que o vinil, que, a propósito, é fenomenal, vem com um CD junto para dar de presente ou ouvir no carro, além de mais um pôster animal da banda.
Também é interessante mencionar que a música "Bum-Rush" foi premiada com o Grammy de melhor performance de heavy-metal de 2020. Mais do que merecido!
Enfim, "Carnivore" um álbum fundamental pelo qual estou viciado. Coisa que há muito não acontecia.



por  L U C I O  A G A C Ê


*********************

FAIXAS:

1. Carnivore
2. Point the Finger (com Riley Gale)
3. Bum-Rush
4. Ace of Spades
5. Another Level (com Jamey Jasta)
6. Colors (2020)
7. No Remorse
8. When I’m Gone (com Amy Lee)
9. Thee Critical Beatdown
10. The Hate Is Real
11. 6 in Tha Morning (2020) (demo inédita)

***********************

Ouça:
Body Count  - Carnivore (2020)






Lucio Agacê
 é músico, produtor e DJ.
É integrante das bandas Causa Mortis, Vômitos e Náuseas, entre outros projetos musicais. 
Nascido em Porto Alegre
Reside em Sapucaia do Sul - RS








Nenhum comentário:

Postar um comentário