Curta no Facebook

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

"Pig", de Michael Sarnoski (2021)

 



"Pig", estreia na direção do norte-americano Michael Sarnoski é um filme que parece que vai ir com força mas se mostra extremamente contido, o que surpreende positivamente, sem falar na be3la fotografia e com as belas atuações com as quais somos presenteados. 

Um caçador que vive sozinho no deserto no Oregon, tem seu porco forrageiro sequestrado. Ele deve viajar para Portland e revisitar seu passado há muito abandonado, para recuperar seu "melhor amigo".

Já fazia um certo tempo que não víamos o Nicolas Cage atuando de verdade, (digo, assim, de verdade mesmo). Aqui ele deixa de ser esse personagem do folclore hollywoodiano dos últimos anos, que aceita fazer qualquer, e na maioria das vezes péssimos papeis, e nos faz lembrar que ele é realmente um bom ator.

Poderia-se até dizer que trata-se de um filme lento, mas, na verdade, acho que está na velocidade certa. Embora admita que essa suposta lentidão e o fato do longa ser contido podem atrapalhar um pouco a relação de algumas pessoas com filme. Portanto, contenha suas expectativas. 

Ainda que o porco seja um elemento central, o que mais se destaca no filme, no entanto, não é a busca pelo animal em si, mas sim a descortinação de Rob, o personagem de Nicolas Cage. A narrativa vai tirando as camadas desse personagem misterioso e nos revelando aos poucos como veio a tornar-se um ermitão que vive isolado do mundo. Se você conseguir embarcar na proposta do longa, essa viagem em busca do porco perdido, que, dependendo do que você focar, pode vir a ser uma jornada externa ou interna, "Pig" pode ser uma experiência bastante interessante e agradável.

Olá rapazes, finalmente um filme onde ele está todo
Nicolas Cagezinho.



por Vagner Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário