Curta no Facebook

sábado, 6 de novembro de 2021

"A Jornada de Vivo", de Brandon Jeffords e Kirk DeMicco (2021)

 


Divertido e muito emocionante são as principais características de destaque que posso dar para o longa de animação "A Jornada de Vivo" (sem falar que tem a linda voz de Lin-Manuel Miranda).

Um macaco com sede de aventura - e paixão pela música - embarca em uma viagem traiçoeira de Havana a Miami para cumprir seu destino.

O longa não é fantástico. Até começa bem mas vai perdendo forças, muito pela aposta em clichês. Os personagens secundários vão ficando cada vez mais desinteressantes e até mesmo a trama principal dá uma caída e vai para o lugar comum. O único personagem que segue mantendo o brilho é o macaquinho Vivo, interpretado por Lin-Manuel, sem falar que as melhores canções do filme são de Vivo.

Outro aspecto que a animação me chamou atenção foi como ela consegue ser bem sentimental em algumas partes, mesmo como toda cor e alegria das músicas. O longa consegue trazer momentos bem emocionantes que falam de perdas, de novos rumos, superação, e nesse ponto do filme está de parabéns.

 Não é um filme para se lembrar para o resto da vida, e creio que nem fosse sua pretensão, mas apesar de ser mais do mesmo e apostar em fórmulas prontas para agradar ao público, "A Jornada de Vivo" consegue passar um sentimentalismo que você chega a ficar triste e frustrado pelas perdas dos personagens e, tenho que admitir que cheguei mesmo a chorar em uma cena. No mais, destaque para a  Havana retratada no longa e, principalmente, para sua parte musical. Para terminar: Ei Lo lei lo lai,lo le lo lai,lo le lo lei.

Essa dupla me emocionou muito (muito mesmo)



por Vagner Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário