Curta no Facebook

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Criolo, com participação especial de Liniker - Tim Music Rio - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro /RJ (14/05/2022)

 


Criolo comandando o palco ao lado do DJ Dandan
 e com seu trio de multi-instrumentistas ao fundo.

Sim, voltamos aos shows! O ClyLive até já havia voltado a ter relatos de comparecimento a espetáculos, por parte de colaboradores, mas, depois de todo o período de pandemia, suspensão de eventos, distanciamento, aquele temorzinho pela exposição, pela aglomeração, parece que agora as coisas já estão suficientemente controladas para que, mesmo com alguns cuidados, a gente volte para a muvuca.

E não tinha maneira melhor de voltar do que com um showzaço desses! Criolo, juntamente com seu trio de percussão e seu DJ e MC Dandan,  destruíram, botaram tudo abaixo, quebraram tudo, causaram uma verdadeira tempestade de areia na praia de Copacabana, no Festival Tim Music Rio. O cara é pura força, pura intensidade! É rap, é soul, é reggae, é batuque, é africanidade, é música brasileira. Muita energia vinda do palco com uma resposta incrível do público que entoava com empolgação e vibração os versos contundentes e incisivos do cantor, desde as coisas mais recentes, como "Preto ganhando dinheiro incomoda demais", do novo trabalho "Sobre Viver", às mais conhecidas como, "Eu tenho orgulho da minha cor /Do meu cabelo e do meu nariz /Sou assim e sou feliz /Índio, caboclo, cafuso, criolo /Sou brasileiro", da marcante "Sucrilhos", assinando embaixo no discurso de resistência, de luta, mas sobretudo de paz, amor e igualdade.

Como se não bastasse a performance magnética de Criolo, a programação previa a participação de Liniker, um dos nomes que, particularmente, mais admiro da nova geração nacional, e que embora tenha demorado e se limitado a um trecho bastante reduzido do show, a canja que deu valeu a pena cada minuto. Com seu vocal potente e com uma presença de palco eletrizante, a cantora incendiou o público e botou a baixo o que ainda restava. Destaque todo especial para sua participação na, já clássica, "Não Existe Amor em SP", que com os dois ao microfone, com a melancolia calculada de Criolo, e com poderio vocal dela, foi uma daquelas coisas, simplesmente, de arrepiar.
Voltando ao Live em grande estilo!
Muito contente em ter presenciado um espetáculo como esse, com tanta atitude, inclusão, respeito e diversidade, e com dois dos grandes nomes da atualidade da música brasileira. Pra lavar a alma por todo esse tempo longe dos shows.


Criolo com Liniker - trecho de "Não Existe amor em SP"
Tim Music Rio - Copacabana - Rio de Janeiro (14/05/2022)



Cly Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário