Curta no Facebook

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Drops lançamento da revista "Teorema" nº 32, na Livraria Taverna - 16/12/2022

 

Para um cinéfilo gaúcho que sempre gostou de escrever sobre o que assiste e que cresceu visitando as salas de cinema de Porto Alegre se deparando invariavelmente com edições da revista Teorema, estar numa delas como autor assinando algum daqueles enormes, analíticos e inspirados artigos pode-se classificar como um sonho. Daqueles alentados desde a adolescência, mas já absorvido pela conformação da maturidade. Pois esse singelo sonho está se realizando, e se materializa nesta sexta-feira, dia 16/12, quando do lançamento da histórica edição nº 32 da publicação.

Histórica, não porque tive a honra de ser convidado a escrever um de seus textos (sobre o longa “Não, Não Olhe!”) ao lado de gente do calibre de Enéas de Souza, Fabiano de Souza, Ivonete Pinto, Carla de Oliveira, Marcus Mello e outros, muitos dos quais nortes na crítica cinematográfica para mim. Também, não necessariamente porque o lançamento se dá depois de um longo hiato por conta da pandemia desta resistente publicação forjada na essência da crítica de cinema. Mas, principalmente, porque esta edição torna-se especial por dois motivos: com ela, completam-se longevos 20 anos da revista e porque esta será a última edição impressa. Sim, a Teorema, este compêndio mítico para os amantes do cinema no Rio Grande do Sul, com aquela capa chamativa sempre monotemática/monocromática de Flávio Wild e rica como pouco se vê no meio editorial, passará agora apenas ao espaço virtual. Sinal dos tempos.

Sem me alongar por ora, somente estas poucas palavras do muito que poderia falar já justificam a importância deste evento de lançamento, que ocorre na arejada Livraria Taverna, em plena Casa de Cultura Mário Quintana, coração de Porto Alegre – espaço cultural o qual (permito-me dizer mais isso) é um dos responsáveis pela revitalização/ocupação da até bem pouco deteriorada CCMQ. Enfim, voltarei aqui com registros fotográficos e de afeto.

********** 

lançamento da revista Teorema # 32

Onde: Livraria Taverna (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico, Porto Alegre)

Quando: Dia 16 (sexta-feira) de dezembro de 2022,  19h

Valor do exemplar: R$ 15,00

A revista  estará à venda na bilheteria da Cinemateca Paulo Paulo Amorim e na Livraria Taverna.


Daniel Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário