Curta no Facebook

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

cotidianas #788 Especial Dia de Yemanjá - "Yemanjá Chegou"

 

Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei

Pede Salonpas pro papai que esse Free não é de Gelol
Que de tanto se rebaixar aponta o cu pro sol
Coca e formol não é Omeprazol
E quem paga pau pra elite, menor, passe o cerol

Às quatro da manhã lota uma van
Depois pegar um trem sentido Vietnã
Bater cartão, olha a cara do patrão
Como um loki desse aí vai mandar nos meus irmãos?
A vala é fria, o jogo é sujo, luto contra esse absurdo
Mausoléu de ouro e prata pra aquele que rouba tudo
E vala comum ao povo do subúrbio

"Sereia", de Alfredo Volpi (1960)
Tsu-zen na favela, cê é quem?
Não fui eu que fiz a guerra e todo dia morre alguém
Enquanto isso a gente aplaude seus heróis
Pacote de Seven Boys

Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei

Ao corpo lençol, favela não é pogobol
Quer falar mal dos pretos, lave a boca com pinho sol
Nas redes comentários e unfolow now now
Eu não vim pra te agradar, eu sou favela lol lol

Escola, educação é caixão lacrado
Eles gostam de humilhar e o ódio vem do descaso
Todo secundarista é um alvo marcado
No Brasil professor apanha, é processado
A fé é lindo, amor é o fruto
Luto contra esse absurdo
Mausoléu de ouro e prata pra aquele que rouba tudo
E vala comum ao povo do subúrbio

Tsu-zen na favela, cê é quem?
Não fui eu que fiz a guerra e todo dia morre alguém
Enquanto isso a elite aplaude seus heróis
Pacote de Seven Boys

Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei
Yemanjá chegou
Yemanjá chegou, menino-rei

********************
"Yemanjá Chegou"
Criolo





Nenhum comentário:

Postar um comentário