Curta no Facebook

sábado, 6 de outubro de 2018

Coluna dEle #49



Eu devo ter jogado pedra na cruz (e o pior é que era o Meu filho que tava nela).
Não, ó, na boa, só pode ter sido isso porque vocês Me racham a cara de vergonha . Com que cara que Eu vou olhar pros outros deuses nas reuniões administrativas do universo?

***

Cara, é nazismo, fascismo, racismo, machismo... É cada "ismo" que até Eu duvido!
Véi, parece que vocês tão andando pra trás.
Não tem também o tal terraplanismo? Pois é, por essa "teoria", a Terra então deve ser tipo um LP, um vinil e Eu devo ser o DJ, só que a música tá rodando de trás pra frente e o disco é tipo o da Xuxa porque o que se ouve é uma mensagem do Diabo.
Ah, sim, porque o que tá rolando aí embaixo não é de Mim.

***

É doença erradicada voltando, é fome, é militar, é livro proibido, tá tudo regredindo tanto que daqui a pouco vocês vão acabar voltando pro tempo das cavernas. O que de certa forma não seria de todo mal porque, se tá voltando, uma hora dessas vamos acabar chegando de novo nos dinossauros e, sinceramente, cada vez mais Eu me convenço que deveria ter ficado com eles.

Eu não tenho mais fé na humanidade.

***

A propósito dessa coisa de proibir livros, que Eu soube que aconteceu aí no Brasil, até aqui em cima a coisa tá meio assim. Dia desses tava Eu dando aula, recomendando pros anjinhos um livro que tem uma parte sobre um judeu que foi torturado, um cara que defendia a solidariedade com os mais pobres, o julgamento justo de criminosos e tal, e aí que no dia seguinte Me aparece uma mãe de um dos querubins, uma Santa senhora, exaltada, Me acusando de estar difundindo conteúdo comunista no céu. Só argumentei com ela que o tal do livro em questão era a Bíblia...

***

Eu venho falando a milênios, até mandei o Filhão ir aí dar o recado e tal, de amar uns aos outros, de dividir com os mais necessitados, que são todos iguais e sei lá o que mais, mas parece que é só aparecer aquela vozinha soprando na orelha de vocês, falando o que vocês gostariam na verdade de fazer, que todo o Meu discurso vai pra casa do ca...peta.
Onde foi que Eu errei com vocês?

***

Eu tenho a impressão que se chegar o Coisa-Ruim (o de verdade, o oficial) e propuser pra vocês, "Ó, quer saber: essa coisa toda de Mandamentos não tá com nada. O lance agora é outro. Comigo 'cês pode matar à vontade porque afinal de contas todo mundo tem o direito de se livrar de quem não gosta; pode se apropriar também do que bem entender, afinal não é justo que vocês sejam privados do que desejam; pode pegar a mulher do próximo e ter quantas quiser porque mulher tá aí pra isso mesmo; pode falar mal dos outros, acusar, delatar, ofender e fazer o que achar melhor, afinal uma fofoquinha, uma injúria e uma caluniazinha não fazem mal a ninguém..."; se o Capiroto vier com essa "plataforma eleitoral", acho que rapidinho vocês dão um jeito de Me derrubar.

***
Agora, na boa, falando das eleições aí no Brasil, 'cês tão ruim de opções aí, hein!
Tá brabo de decidir.
Sei que tá complicado mas uma coisa Eu não vou aceitar: é que venha falar em Meu nome e votar no tal Messias. Ah, isso não!
Se vai escolher esse daí, é melhor já ir se preparando... Depois não vem rezar pra Mim.

***

Gente, vou meter o pé, deitar o cabelo, ralar peito.
Vou lá que tenho um mundo de coisas pra resolver.
Fiquem Comigo e juízo, hein. Juízo ou vai ter que rolar um Juízo Final (sim, isso foi uma ameaça).
Fui!

***

Preces, orações, rezas, ladainhas, trabalhos pro amor, amarração, dicas de voto, sugestões literárias, trampo de DJ, tudo para:

Fiquem na Minha Santa Paz e que Eu lhes abençoe.



Ele


Nenhum comentário:

Postar um comentário