"Se é difícil amar,
é difícil não admirar:
afinal de contas,
essa banda é habilidosa
e ousa."
Bud Scoppa,
da revista Rolling Stone (1975)
O Queen é aquela banda que... não me pega, sabe? É irreparável, não tem nada de errado, de ruim, tem músicas imortais, hinos, clássicos. Tem um time certinho, um grande guitarrista e um vocalista incontestável que possivelmente seja o melhor cantor do universo pop-rock. Mas não adianta: tem meu respeito, meu reconhecimento, mas aquele hard-rock muitas vezes cheio de uma pompa pretensiosa não me bate. No entanto, um disco, em particular, me chamou atenção e, de certa forma, me conquistou. Conheci o "Sheer Heart Attack" por causa da versão do Metallica para "Stone Cold Crazy". Irada! Devastadora! Aí resolvi conhecer também a original e não me decepcionei em nada. A original é igualmente arrebatadora e justifica plenamente que uma banda caracteristicamente de metal tenha o desejo de tocá-la.
Mas o disco, elétrico, vibrante e dinâmico em sua estrutura, para minha felicidade, não se limitava a essa faixa e músicas como a impetuosa "Brighton Rock", que abre o disco, "Now I'm Here" com seu rock básico e pesado, "Bring Back That Leroy Brown", cujo refrão me lembra uma música que minha banda costumava tocar, e o folk meio glam de “She Makes Me (Stormtrooper in Stilettos)”, me fizeram, finalmente querer ter um disco do Queen em casa.
Se o Queen ainda não me faz morrer de amores, este álbum, o terceiro da banda, lá do iniciozinho da carreira, ao menos, se não me fez idolatrá-los, me fez ser justo e reverenciar Sua Majestade. "Sheer Heart Attack" está oficialmente elevado ao trono dos ÁLBUNS FUNDAMENTAIS.
*****************
FAIXAS:
- “Brighton Rock”
- “Killer Queen”
- “Tenement Funster”
- “Flick of the Wrist”
- “Lily of the Valley”
- “Now I’m Here”
- “In the Lap of the Gods”
- “Stone Cold Crazy”
- “Dear Friends”
- “Misfire”
- “Bring Back That Leroy Brown”
- “She Makes Me (Stormtrooper in Stilettos)”
- “In the Lap of the Gods... Revisited”
**************
Ouça:
Cly Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário