Curta no Facebook

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Metallica - "Load" (1996)





Load representa, na minha opinião,
o que o Metallica realmente é:
uma banda que explora
sonoridades diferentes.
Acredito que no momento que você
parar de explorar novas possibilidades,
você morreu artisticamente.
Lars Ulrich




Quando o assunto é o Metallica tudo é tratado como saudosismo, e não é à toa, já que nos primórdios da banda tivemos discos excelentes. Porém poucas bandas do metal tiveram coragem de mudar como a banda fez. 

A partir do "Black Album" já era notada uma mudança deixando o trash metal de lado e aumentando a popularidade da banda. Somente após um hiato de cinco anos, com o lançamento de "Load" foi que a mudança causou um grande impacto.

"Load" foi gravado entre maio de 95 a fevereiro de 96, com objetivo de ser lançado como álbum duplo, mas essa ideia logo foi descartada e ele saiu mesmo em disco único no dia 4 de junho de 96. 

Produzido pelo lendário Bob Rock, o disco teve uma pegada com referência country, chegando ao rock alternativo que fazia sucesso na época. Devido a essas mudanças a banda foi tratada como gananciosos vendidos, visto que muita gente rejeitou tudo aquilo que estava acontecendo, inclusive a o estilo e o visual dos integrantes.

Mudanças sempre serão difíceis de aceitar mas é preciso tentar, arriscar e modificar, e tais mudanças proporcionam que o artista expresse o momento que nunca será igual ao que foi nas décadas passadas.


Apesar de um retorno negativo dos fãs mais antigos, "Load" criou uma nova geração de fãs do Metallica. E sim, o disco possui ótimas musicas, como “Mama said”, “ Ain’t my Bitch”, “ Until it sleeps , entre outras do lado B. Não foi por acaso que "Load" ficou no topo da Billboard 200 por quatro semanas consecutivas. 

*****************

FAIXAS:
  1. Ain’t My Bitch
  2. 2 x 4
  3. The House that Jack Built
  4. Until It Sleeps
  5. King Nothing
  6. Hero of the Day
  7. Bleeding Me
  8. Cure
  9. Poor Twisted Me
  10. Wasting My Hate
  11. Mama Said
  12. Thorn Within
  13. Ronnie
  14. The Outlaw Torn
*******************
Ouça:



por Diego Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário